Gatos filhotes machos são mais difíceis para treinar para urinar?

Então, adotei meu casal preto-e-branco sábado de madrugada, mas tive uma chamada de emergência e tive que sair de manhã, quando eu voltei a minha CAMA estava batizada, sei que é o macho pois eu o vi urinando em cima de uma cadeira minha, sorte que estava coberta. A fêmea faz direitinho na areia, o macho também faz na areia, mas ele faz na areia, na cama, no quarto, no chão

Como ele tem uns 45 dias ACHO que é porquê é muito novo, mas o engraçado é que todas as suas irmãs fazem direitinho, só ele que espalha a "alegria" por aí

2. Eu utilizei aquele produto pipidog e ACHO que ele começou a fazer na areia(estou no trabalho portanto rezando para que isso tenha acontecido), me disseram que eu devia limpar muito bem com um produto com cheiro forte (usei cândida, tem gente que fala que é bom e tem gente que fala que não) e espirrar algo com cheiro cítrico (espirrei limão na casa toda) será que funciona?

Quais são as chances dele nunca aprender?

Update:

Camila me culpar não vai ajudar em nada pois eu só os peguei agora porque o antigo dono se livrou dos filhotes ao mesmo tempo, ou eu adotava agora ou ele tacava eles na rua, poderia tentar responder a pergunta ao invés de me julgar?

Comments

  • Hum, eu tive sorte com o meu macho e a fêmea também. A fêmea veio bem novinha o ideal é vc deixar eles num cômodo pequeno no começo, com a caixa de areia, o alimento e a caminha. Como o espaço é pequeno, será mais fácil para eles aprenderem a se organizar.

    Limite o espaço do macho, até ele aprender a só fazer na caixinha. Sempre que soltar ele, supervisione, quando tiver que sair prensa-o novamente. Aos poucos ele deve aprender.

    Até cachorro aprende assim que são bem ais difíceis de ensinar.

    Boa sorte, e quando ele aprender valerá a pena. Tem um produto chamado PREMIUM Removedor de manchas e odores da marca Mundo Animal. É o único produto que conheço que tira realmente o cheiro de urina de gato.

  • Legal, a turma sabe mesmo o que fazer com os bichanos.

  • Gatos tem por instinto fazer as necessidades em caixinhas sanitarias, areia, etc. eles aprendem com o tempo... mas gato macho é um pouco mas dificil mesmo...

    ele é muito novinho ( eu tbm tenho uma de 45 dias mas ja aprendeu usar a caixinha). tem que ter paciencia pq o gato macho gosta de "batizar" a casa para marcar território.

    o certo é castra-lo aos 5 ou 6 meses pra parar com a mijação...rs

    o truque de limpar o local com produto forte é ótimo e funciona de verdade, minha gata mais velha tinha o custume de fazer isso no canto da porta, passei a limpar o local com óleo de eucalipto que é super forte ( e barato!!)

    funcionou, alem de ficar cheiroso ela não fez mais xixi.

    tente usar óleo de eucalipto, tem em pet shop e casa de material de limpeza.

    Boa sorte!!

    :)

  • olá!! Realmente xixi de gato é muito fedorento. Faça assim, coloque ele num cantinho da casa isolado com a caixinha de areia, mostre pra ele (coloque em cima da caixinha) e deixe-o por ali com água e comida. Ele vai aprender. Peguei meu gatinho com uns 4 meses da rua mesmo sem nunca ter visto uma caixinha e ele aprendeu. Qdo ele ficar mais velho castre-o, é a única solução pq gatos gostam de marcar território, o meu vai ser castrado pq até hj , às vezes ele faz xixi por cima das coisas ( para marcar território), mas sabe usar a caixinha e sempre faz xixi lá mesmo. Boa Sorte!! bjos

  • Gosto muito de gatos e tenho 3, 2 fêmeas e 1 macho,tudo familia.Realmente os machos são mais mijões que as fêmeas, mas pela experiência que tive e tenho, sempre notei que os gatinhos gostam de semear 1s xixisitos,mais até que os cócósitos.Em miúda tive 1 gato, sosinho, e mal aprendeu a ir à areia, nunca mais vi "coisas"espalhadas pela casa..Aos seis meses castrou-se e ...adeus esguichos mal cheirosos.

    Este gato que tenho, não esguicha,porque castrei-o,mas demorou tempo a dar com o sitio certo.O pai dele,que por sinal também o é da mãe e da irmã,foi 1 desgraça,porque era mesmo PORCO e adorava regar sapatos e tudo o que fosse preto.

    Como esse é ainda pequenino talvez sinta a falta da mãe,talvez sem querer dês mais atenção às manas que a ele.

    ! conselho:se vais ficar com os bichanos castra o gatito, porque aos seis meses começa o CHEIRETE a sério e tenta dar a pilula à gatita porque é 1 SARILHO gatas com cio.

  • Ele não aprendeu porquê você tirou ele da mãe dele muito cedo. Ele tá muito bebezinho. Garanto que nem caçar ratos ele vai, a mãe dele ensina isso tudo para eles. Agora paciência.

  • sim é mais dificil eles sao porquinhos e sao que nem caes demarcam territorio.

    eu tinha um que so por deus fazia xixi em tudo so porque eu peguei outro.

    mas na realidade é dificil mesmo educar gato macho

Sign In or Register to comment.