QUAIS CARREIRA SERIA MAIS DIFICEL DE ESTUDAr? MEDICINA OU DIREITO?

medicina ou direito qual a menos dificel?

qual o melhor?

quem recebe mais? um adivogado ou mèdico

ambos com mesmo nivel de trabalho por exemplo

Comments

  • Com esse teu português sofrível o máximo que tu vai conseguir é estudar direito numa faculdadezinha particular de interior.

    Pra estudar medicina tem que ser muito inteligente, não adianta querer, se não tem capacidade.

  • Por incrível que pareça ontem mesmo eu e minha irmã estávamos comentendo isso.

    Na verdade, o médico mesmo tendo muito mais responsábilidade, ela chega a ganhar menos que um advogado.

    Um médico hoje para sobreviver, tem que trabalhar muito, alguns em dois empregos.

    O advogado, dependendo da causa chega a ganhar muito dinheiro, é bem relativo, se vc quer fazer uma das duas, faça alguns teste, ou reveja o seu dia-a-dia e veja com qual vc se indentifica mais.

    è bem melhor, pois muitos aqui, também tem muitas apíniões.

    Um Abraço, espero ter ajudado.

  • Ela, eu fiz Direito e Psicologia. Com certeza, a mais difícil é Medicina, e também de maior responsabilidade, pois um erro é quase fatal. No entanto, eu me refiro ao bom estudante, não aquele que se "faz nas coxas". O que eu já vi de diagnóstico errado, por própria experiência, não "está no gibi". Quanto ao ser MELHOR, afirmo-lhe que ambas são importantes, pois precisamos de ambos os profissionais.

    Advogados e médicos com contrato de trabalho, isto é, advogado de empresa (não muito importante) e médico de hospital não costumam ter brilhantes salários, mas advogados particulares que ficam famosos (e somente esses) e médicos que angariaram uma excelente clientela ganham confortavelmente. Acredito que estão no mesmo patamar. Esta é a minha opinião.

  • depende de vc

  • Se essas forem as carreiras ao qual você ainda está em dúvidas, creio que você deva escolher o que mais gosta de fazer, o que mais lhe da prazer, pois trabalhando naquilo que gosta você sempre irá dar o seu melhor e ter reconhecimento, e futuramente poderá ter sucesso.

    Agora em níveis de facilidade, ambos são trabalhosos, pois Direito envolve as matérias: Gramática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

    Medicina envolve as ciências né, é até mais complicadinho, mas se você tem amor ao que esta se prestando a fazer. com dedicação nada é difícil.

    E quanto aos salários, creio que estão no mesmo patamar, como a colega disse mais acima. =)

    espero tê-la ajudado. Bom dia!

  • A melhor e menos difícil profissão é aquela com a qual nos identificamos, gostamos.

    Quando estudamos o que gostamos o estudo não é pesado. É um desafio que enfrentamos com prazer.

    Qualquer profissional medíocre ganha pouco, não importa o título que ostente.

    Existem inúmeras pessoas sem curso superior que ganham salários inimagináveis para muitos 'doutores' da vida por simplesmente terem prazer no que fazem

    Quando se trabalha com prazer, trabalha-se melhor; quando se é o melhor os fruto$ aparecem...

  • Eu axo direito mais facil de estudar , medicina se tem q saber na area q vc ta naum pode errar é uma vida! no direito tbm naum pode errar assim naum como na medicina pq a pessoa é inocente mas vc nuam conceguiu provar isso e ela vai pra cadeia injustamente! nas duas vc pode ficar com a conciencia pesada.. questao salarial depende da area q vc vai pra direito ou a area q vai pra medicina, direito pode trabalhar em cargos publicos ganhar até 20mil reais falando+-, e na medicina na area de stetica, vc pode ganhar isso tbm depende memso da area q vc seguir!em cada materia! mas se esta em duvida olha mto bem e escolha akela q vc vai querer passar uma boa parte da sua vida fazendo!

  • MEDICINA SEM DÚVIDAS. O MÉDICO SE FOR BOM.

  • Hmmm... Eu não sei responder a tudo que você perguntou.

    Mas, se está tentando se decidir, o que posso dizer é: trabalhe no que ama fazer! Isso é o que nos "paga" melhor! =D

    Um bom começo de dia pra você!

Sign In or Register to comment.