Oque shakespeare queria disser com ( ser ou não ser eis a questão)?

Eu tenho minha opinião mas acho que estou errado, oque vocês acham que ele queria disser?

Comments

  • uma dúvida sobre viver ou não... em muitas situações, desejamos não existir (não ser), em outras, gostaríamos poder nos dividir em muitos para vivê-la melhor (ser).....axo que é isso...

  • Einstein, diria:

    "É relativo!"

    Deus diria:

    "Quem viver pela espada, morrerá pela espada."

    Confúcio diria:

    " Sua cabeça o seu guia."

    Jesus diria:

    " Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra."

    Buda diria:

    "Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele."

  • Sobre o quanto é difícil tomar decisões quando sua própria pele está envolvida, assim como, as pessoas que você mais ama estão em conflito e em traição. É isso, ser ou não ser o delator, o traidor, o que vai ficar mal na foto?

  • Penso que ele queria instigar uma grandeza de questionameno que ultrapassasse os limites de um personagem e tocasse a platéia em catarse. Todos em algum momento tentam se perguntar por isso, o limite da existência permeia nossas vidas e muitas vezes se transforma em arte.

  • Ele quis dizer: Seja vc mesmo e faça acontecer...ou não!

  • além do que foi dito pelo yakamim, ele tenta representar um conflito interno do homem entre seguir isso ou aquilo; o que vale mais: ser isso ou aquilo, dar atenção ao q julgam de ti ou aquilo q vc considera mais importante.. é uma discussão que vai além da própria história em q essa frase tá inserida.

    na verdade existem várias pessoas q interpretam de várias formas diferentes

  • seria como esenplo a mesma chave que abre a porta do ceu e a mesma que abre a porta do inferno a decisao e nossa

Sign In or Register to comment.