Como erradicar o câncer da corrupção?Como construir uma sociedade mais justa?

Como fazer para juntarmos forças e mudar o sistema perverso que nos permeia?

Acho que a sociedade já está madura para encontrar saídas inteligentes e duradouras.

Vamos por exemplo usar a NET como ferramenta de mudanças.

Aguardo boas idéias!!!

Comments

  • 1- Com uma polícia federal forte como nunca esteve antes, e com liberdade total de ação.

    2- Com a população deixando de fingir que somente nos partidos dos outros é que existe corrupção, e passando a condená-la em TODOS casos.

    Vejam aqui uma lista com mais de 600 políticos CASSADOS por corrupção eleitoral entre 2000 e 2006:

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    http://www.lei9840.org.br/dossie07.htm

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    .

  • Opa! Se a sociedade estivesse madura, a corrupção estaria erradicada, não acha?

    A primeira ação conjunta, a meu ver, seria anular o voto. Dizem que se isso acontecesse, seria preciso uma nova eleição com candidatos diferentes. quem sabe a gente poderia "quebrar a corrente dos compadres"

    a net pode ser a ferramenta a partir do momento em que os portais da transparência sejam transparentes.

  • Não faço a menor idéia. Mas se houver um movimento que eu concorde com os princpipios , fins e os meios, contem comigo. Eu acredito muito na educação com exemplo de vida. Os pais são o Exemplo. Os filhos repetem suas posturas, perante os fatos e a vida. Agora, para os que já estão corrompidos, a impunidade é o maior incentivo. Portanto, Punição determinante e certeza de que ela virá, é a única medida possível e que realmente funciona.

  • Acabar com a corrupção dos políticos é fácil, basta ter um político de coragem e sem máculas em sua carreira e movimentar a sociedade para o fechamento do CONGRESSO NACIONAL E CÂMARA DOS DEPUTADOS, ou seja um golpe de estado que tire junto o presidente da república.

    Ma você não deve se esquecer que não são apenas os políticos que são corruptos em todo lugar há corruptos e isso só termina quando as pessoas tem um bom salário, um salário que os faça pensar duas vezes antes de aceitarem propina. Um exemplo de MORAL é a POLÍCIA FEDERAL, você já ouviu falar de escândalos lá dentro, não confundir PF com o Juiz Federal que perdeu o cargo a poucos meses por estar envolvido num esquema de corrupção. Portanto acho que você nunca ouviu falar disso dentro da PF.

  • Cobrando dos governantes melhorias sociais e não votando mais nos corruptos.

  • Para acabar com o câncer da corrupção só existe um medicamento, chamado projétil, mais conhecido como bala.

    Este é o único que corta o mau pela raiz.

    Sabemos que todo homem tem seu preço, só que a população vive em estado de liquidação, e os mais espertos vivem às sombras da irresponsabilidade do poder que tem como mestra a delinqüente e descontrolada ganância.

    O dia que o povo apoiar o presidente e saber que unidos terão forças para acabarem com a politicagem corrupta... as coisas mudam da noite para o dia.

    Temos que tomarmos vergonha na cara e pararmos de sentar em cima do rabo e sem conhecimento político criticarmos o presidente... pois isso é muito fácil, aliás é só o que sabemos fazer.

    Sabemos que o governo federal não tem autonomia para acabar com o congresso nacional, nem assembléia estadual ou câmara municipal, tampouco para mandar prender corruptos... isso tem que partir do povo, pois foram nós que, a troco de utópicas melhorias, bonitas palavras e promessas divinas, elegemos essas facções criminosas.

    Temos que saber votar.

    Não em diplomados que fazem lindos e até convincentes discursos... pois estes ocultam a ganância na cara e as cartas nas mangas em favor dos lobistas.

    Hoje temos que votar em favor dos humildes, daqueles que não tem medo trabalhar...

    daqueles mais humanos...

    em fim, daqueles que são gente.

  • Eu tenho repetido : mudar o sistema político, pois o atual só tem servido pros políticos comerem o dinheiro público. Tenho falado e pedido pra sociedade civil se mobilizar e exigir do congresso fazer a mudança, caso não adotem medidas, fecharemos o congresso e acabaremos com a farra do dinheiro publico!!!

  • E só chamar o Bin Ladem, para dar um jeitinho em Brasilia.

  • O câncer da corrupção existe em todos os setores humanos: política, empresas, serviços públicos, religiões. Infelizmente está inerente à conduta humana.

    Sou otimista e vejo que as pessoas de bem são maioria e cada vez aumentam mais.

    Então, por que vemos tanta corrupção, crimes e coisas ruins?

    É porque os bons são tímidos, enquanto que os maus são intrépidos. O dia que os bons arregaçarem as mangas e começarem a participar ativamente de movimentos políticos e sociais de toda a ordem as laranjas podres comecarão a perder espaço.

    Mas o que vemos por aí são as chamadas pessoas de bem apenas se queixando ao invés de tomarem iniciativas. Enquanto isso, os maus formam quadrilhas, criam planos maquiavélicos, influenciam as massas e continuam dominando os cargos de importância na sociedade.

    Participemos ativamente, não só fiscalizando, mas também tomando partido, saindo candidados a cargos políticos ou de liderança, usando a palavra, mostrando que é possível prosperar neste mundo sendo honesto.

    Seriam essas algumas propostas.

    Um grande abraço a todos.

  • Já pensei em movimentos culturais ou políticos via net, não acho possibel, fora o reducidicimo número de internautas, a maioria é juventude que está mais parapaquera que para coisa séria,acredito que no maximo 1 de cada 100 Internautas usse a net para coisa sérias, é mais para lazer e frivolidades que outra coisa. Ali teriamos no Brasil todo uma população de 150mil internautas "politizados" cada um com sua ideología política mesmo juntos não dariam um senador ou deputado.

Sign In or Register to comment.