Posso confiar em um psiquiatra? O que devo falar com ele?

Eu tenho vários "problemas" que me incomodam muito e ultimamente tem atrapalhado também, em todos os aspectos da minha vida (um pouco forte, mas é bem assim mesmo). Então resolvi procurar um psiquiatra e tentar resolver essas coisas, porém eu nunca fiz isso antes. Não sei como vai ser e pra mim falar o que tem acontecido comigo pra um desconhecido é difícil. Eu posso confiar no psiquiatra? O que eu devo contar pra ele? Ele pode me internar se quiser?

Desculpem se algumas das perguntas são "imaturas" e um tanto quanto ignorantes, mas é que eu não conheço mesmo sobre essa área médica no sentido de que nunca tive algum contato.

Desde já agradeço.

Comments

  • há um mês comecei meu tratamento com o psiquiatra, e sim, você pode confiar. ele não falará nada dos seus sentimentos para outras pessoas e ele com certeza conhece outras com o que você também sente. eu acabei de fazer um blog pra falar sobre essas consultas, o que eu disse, o que eu fiz, como me comportei etc. http://psicosecasual.blogspot.com.br/ os próximos posts que eu colocarei vão falar da minha primeira consulta, e se você quiser ser mais objetivo é só comentar lá o seu e-mail ou número do celular que a gente troca mensagens e eu te explico direitinho! :) fique bem

  • Pode confiar de boa... E nao é assim, ele nao pode te internar.. fica tranquilo kkk pra isso seria preciso algum laudo falando que vc nao é "normal"... e é claro que voce é !

  • procure um psicologo que faça terapia cognitiva comportamental seu caso tem cura

  • Não é que você possa ou não possa confiar nele. Ele é o último quem restou para você confiar.

Sign In or Register to comment.