o que fazer ? Uma decisão que pode mudar minha vida?

Estou trabalhando de Jovem aprendiz ne uma empresa, que da muita opção de crescimento, pois estou chegando aos 18, e para contratação e mais fácil, tenho 2 anos de contrato nela, comecei a 2 meses

e a área que estou e administração,mas o porém e que quero ingressar na área de Direito, e ano que vem ja quero fazer a faculdade ,

se estivessem em meu lugar,

abriria mão de um Sonho que e ingressar em uma faculdade.

Ou seguiria sem saber se vai ser contratada pela empresa que acabou de começar.

eu poderia fazer os 2 no ano quem vem pois o tempo encaixa e sobra,

Mas o porem e que se eu estiver fazendo faculdade de Direito e as portas abrirem para mim na administração.

Ira ser tempo e dinheiro perdido :)

conselho

obrigada

Comments

• Bom, acho que você deve ponderar o que irá te fazer mais feliz... eu no seu lugar, jamais abriria mão da faculdade ou de um sonho por causa de um trabalho temporário. Acho que na hora da necessidade a gente sempre dá um jeito, mas não sacrificaria e nem adiaria meu sonho. Deixa eu te dar um exemplo, o meu exemplo. Atualmente estou cursando Agronomia na Universidade Federal do Ceará e já estou no 6° semestre, ou seja, quase 3 anos de curso e no total são 5 anos. Acontece que só vim ter certeza de que não é isso que eu quero, agora. Algumas pessoas teriam percebido de cara, eu tentei fazer dar certo, mas precisei desses três anos pra saber que me identifico mesmo é com Psicologia. Sabe o que eu decidi? Vou prestar vestibular pra Psicologia na federal e só descanso quando passar. To enfrentando críticas até da família, mas é a minha felicidade que está em jogo. Estou com 21 anos e não me importo em quanto tempo estarei formada, contanto que seja em algo que eu AME de verdade e seja muito boa nisso. E detalhe, durante esses três anos de Agronomia, eu não trabalhei, pois o curso é integral, ou seja, o dia inteiro. E Psicologia também é integral, logo, também não vou poder trabalhar e minha família precisa de dinheiro... mas sonho é sonho, e pra tudo dar-se um jeito. Outro detalhe, estudei a vida toda em escola pública, entrei numa federal e entrarei novamente em Psicologia, se Deus quiser. Então quem quer consegue! Lição de moral: sempre coloque seus sonhos em primeiro lugar. Viva a vida como você sabe que será melhor pra você, e não como os outros acham que será melhor. Boa sorte!

• O conhecimento é um bem que ninguém poderá

roubar de você nunca. Já o emprego ...

Sign In or Register to comment.