Isso é bem interessante?

Porque a maioria das pessoas sempre são direitas e os canhotos são menos? Porque não são a mesma quantia?

Comments

• Ainda não se sabe o que ocasiona o canhotismo, mas há uma incidência maior de canhotos entre pais canhotos, ou seja, há uma probabilidade de que haja uma causa genética. Eu sou canhota.. também acho isso bastante interessante. Quem não é canhoto é chamado de destro e não "direito" !

• Os cientistas não conseguem explicar inteiramente o porque disso, mas formulam algumas hipóteses. Uma delas é que é mais fácil aprender uma habilidade com a sua mão direita olhando outra pessoa fazendo a mesma coisa usando a mão direita dela do que usando a sua mão esquerda. Ou seja, é mais fácil imitar a mão direita de outra pessoa usando a sua direita, e o mesmo vale para a sua esquerda. Portanto uma população cuja a maioria das pessoas concordasse teria uma vantagem maior em passar seus genes do que uma população misturada.

• Acredito que seja o modo como qdo somos pequenos temos mais costume de usar determinada mão/pé. Então o cérebro acostuma e torna determinado membro com mais facilidade de se usar

Eu sou canhota. rs

Sign In or Register to comment.