Qual é minha profissão?

Oi gente, bem eu estou com muita dúvida sobre meu "talento", eu não sou boa em nada, não seu cantar nem desenhar, sou péssima em contas, não sei atuar nem dançar (sou tímida para isso), e eu ODEIO esporte, com todas as forças possíveis.

Uma coisa que gosto é ciências, física forense, mas esse assunto fala sobre biologia, e eu não gosto de biologia, é entediante.

Eu simplesmente não consigo me encaixar em nada, uma das coisas que gosto bastante é gastronomia e o trabalho do estilista (gosto de moda).

Mas agora vem a pior parte, eu não sei nem fritar um ovo (risos) tá, é apenas um modo de falar, sei fritar um ovo, e fazer miojo e só, pois eu sou MUITO atrapalhada para isso, e a parte de ser estilista, minha mãe fica falando que, não vou conseguir, para eu escolher outra coisa, que um estilista não ganha muito, a não ser que ele seja famoso, e as chances de eu ficar famosa, são mínimas (que apoio né?) e eu também sou péssima em desenhos.

Por favor alguém pode me ajudar? Dê alguma opinião, e desde já, descarto respostas sarcásticas.

Obrigada!

Comments

• faça alguns testes vocacionais!! eu fiz e todos cairam a mesma coisa!! de preferência vá em um psicólogo ou tem uma prova que se paga,, vc pode fazer ela tb!!

mas nunca se esqueça FAÇA O QUE VC GOSTA!! sempre experimente coisas novas e dependendo se vc saber que é akilo que vc gosta e é akilo qui vc quer fazer pelo resto da vida vc procura fazer uma faculdade sobre o que vc ta gostando tendeu?

ex: se vc gosta de jogar video game,, tenta saber com se produz um jogo ou intao como eles fazem um console.. ou intão se vc acha legal cozinhar,, procure saber como se faz aquele rocambole super gostoso que vc viu na padaria ou intão aquela comida que apenas vc gosta de comer na sua familia!! kkkkk ou intão como vc mesma disse que gosta,, sobre ser estilista,, não me leve a mal mas a sua mãe está completamente errada sobre esse "apoio" que ela esta te dando kk pq vc tem de ser o que vc quer e gosta ,, e se vc gosta meeesmo dessa profissão com certeza vc só irá crescer na vida praticamente sem querer pq vc estará se enpolgando tanto mais tanto no trabalho apenas pq vc gosta!! tendeu? SEGUE A DICA BLZZ TCHAUUU

• O fato de não saber cozinhar pode ser um ponto positivo, pois aprenderá tudo do jeito certo. Pode ser uma área a se pensar.

E internet, não gosta? pode ser algo relacionado a internet.

Você^^e pode se dar bem em profissões onde talves pela timidez, vc achasse que não daria.

Tímidez é uma coisa que se vence com o tempo.

• Procure um psicólogo e pede que ele faça com você uma orientação vocacional. Ele vai, entre outras coisas, esclarecer essas dúvidas e indicar possíveis caminhos profissionais que você poderá serguir.

É um pouco caro, mas em faculdades públicas que oferecem o curso de psicologia talvez você consiga gratuitamente ou pagando um valor simbólico.

Sign In or Register to comment.