Preciso da ajuda de vcs!!!!!?
Gento, eu to meio confuso, faz algum tempo que penso em perder peso com muita obsessão, quando me da fome e tomo agua pra matar a fome, e quanto a fome aperta msm eu como o minimo sabe??? estou confuso e dentro de mim tenho um certo medo de ser algo psicológico que nem msm eu sei o que é??? escondo ao maximo da minha família, mas achoq ue estão desconfiando pois meço 1,75 e peso 51KG, não é nada muito fora do normal nÉ!!! mas ainda n estou satisfeito com meu corpo, n falo disso com ninguém, falei num bate-papo e as pessoas falaram que homem não tem ANOREXIA!!! então pelo menos isso posso ter certeza que n tenho...procuro sempre acreditar que é uma fase que vai passar, tenho 19 anos..logo passa....Se tiverem algo pra mi dizer falem pois vai me ajudar muito!!!!
Comments
Willian, você disse que pensa em perder peso com muita obsessão e quando calculei seu índice de massa corporal (peso dividido pelo quadrado da altura) vi que é 16,06... quando deveria dar mais que 18! Você pode não ter anorexia, mas com certeza tem algo relacionado. Não é normal alguém com 1,75m ter 51Kg, normal seria cerca de 62Kg. Parece pouco, mas faz grande diferença.
Te aconselho a se abrir com alguém que possa te ajudar, um amigo, um irmão e tentar deixar essa mania de lado. Caso não esteja conseguindo procure um psicológo (com a ajuda de alguém de confiança para quem tenha contado se não quiser expor isso). Lembre-se que não há nada demais em você ter um pouco mais de peso. Homem é menos propenso a ganhar peso, então coma sem medo até atingir media dos 62Kg e busque praticar algum exercício, isso pode fazer toda diferença (física e mental). As atividades físicas, nem que seja um caminhada amenta muito nossa alto estima e vai te ajudar a perceber que não são os "magrelos" que são vistos como bonitos e sim os normais. E às vezes não é exatamente o corpo que interessa! Espero ter ajudado.
Para contato: [email protected]
Abraço.
Cara,pelo amor de Deus,pare com essa paranóia,estou falando isso de coração.
Seu peso está muuuuuuito abaixo do normal.
Você deve procurar ajuda nutricional e psicológica.
Você está comprometendo a sua saúde,pois vc ainda pode estar em fase de crescimento,já pensou nisso?
Claro que todos nós devemos cuidar da aparência,tendo uma ALIMENTAÃÃO SAUDÃVEL,ou seja,balanceada,não poupando nutrientes que o nosso corpo NECESSITA para determinadas ações.
Homem pode ter anorexia sim!
à possÃvel que você tenha um transtorno alimentar (que pode ou não ser anorexia), mas é importante que você procure um médico que possa avaliar melhor a sua situação e te recomendar um melhor tratamento. A ajuda psicológica também é importante e você pode consegui-la gratuitamente em faculdades de psicologia!
Quem disse para voce que anorexia é doença só de mulher??? Anorexia é uma doença mais comum em mulheres, mas não quer dizer EXCLUSIVA!!! Isso aà que voce tá descrevendo é o principio para anorexia. Procura um nutricionista e/ou clinico e ESCUTA e ACEITA o que ele falar, pois a coisa tá na sua CABEÃA de bagre que deve estar procupado com o que alguem ou alguen(s) acham de vc. SE LIGA, MEU!!!!
LÃGICO Q HOMEM TEM ANOREXIAA!!
EEEEE sinceramente eu acho q é isso q vc tem!!
QUAL Ã?? 1, 75 e pesando 51 KG??? ISSO Ã MUUIITOO FORA DO NORMAL!!E vc ainda quer perder peso?
Pelo amor de deus procure um médico o mais rápido possÃvel!!