Jovens evangélicos???? meninos?
Deuteronômio 23:10
Se houver no meio de ti alguém que por algum acidente noturno não estiver limpo, sairá fora do arraial; não entrará no meio dele.
Na biblia NVI no lugar de 'acidente noturno' tem 'poluçao noturna'
Isso significa que poluçao nortuna nao é pecado?
desculpa tá falando sobre esse assunto, mas é que sou novo convertido, antes eu me masturbava todos os dias, agora tou tentando me controlar..... voltando a minha dúvida, se na biblia NVI esta escrito poluçao noturna, e para ter poluçao noturna é necessario algum sonho erotico, entaum masturbaçao tbm nao é pecado, concordam? pois Deus manda se lavar ao amanhecer e depois voltar ao arraial?
Comments
Polução noturna não é pecado porque vc está dormindo, já a mastubação é pecado porque vc excita os orgãos sexuais e força o orgasmo. Deus criou o homem e a mulher para satisfazerem juntos e não individualmente. O ato sexual é uma união mutua entre o casal. A masturbação é uma satisfação individual. Na bíblia masturbação é a lascívia: Característica, particularidade ou comportamento de lascivo. Tendência para a lubricidade - luxúria. Caraterística, aptidão, daquilo que está destinado à libidinagem ou do que possui uma inclinação para a sensualidade, despudor. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21.
Sim amigo masturbação é pecado por que gera vÃcio e vÃcio é pecado e outra tbm quando vc se masturba vc tem pensamentos impuros e pensa na mulher com mal olhos ou seja olhar impuro isso é pecado tbm sou Evangélico e evito ao maximo peça força a Deus e vc conseguirá vencer esse vicio e esses pensamentos impuros ,
Olha só esse video o pastor falando sobre isso
Veja esse vÃdeo a partir de 4 minutos Ok
resumindo.
na verdade o ato em si não é pecado,mas sim no que pensas, se vc conseguir se masturbar sem pensar em impuresa e tranformando -se em um mecanismo natural. (tipo quando vai urinar por ex.)
olha só ,imagine isso. vc tem que fazer um espermograma por algum motivo, e para isso tera que se masturba, então estarar pecando por isso? tudo vai depender do seu estado emocional pois é nesse momento que tranformamos algo puro em impuro
Você é uma anta sacripanta! Diga o que quiser, mas, navegue sempre por estas bandas!
Jesus é o meu Salvador, Advogado e Consolador ! ! !