Assédio moral... Como proceder?

Venho sendo vítima de assédio moral no meu trabalho. Quero saber, então, qual o primeiro passo a tomar e o que posso reunir como provas... Documentos, gravações, etc, etc... Qual o primeiro passo q devo dar, uma vez q jah possuo documento impresso, onde contsam vários ataques? E ainda assinado pelo agressor... Só isso serve? Ou preciso de mais coisas??? A única testemunha q tenho está em estágio probatório, e não acho q irá prejudicar seu emprego por mim... O q q eu faço???

Comments

  • Você precisa juntar provas do assédio. Se você já tem documentos com os mencionados ataques, procure um advogado e exponha o assunto a ele. Esteja ciente de que esse é um passo que trará grande desgaste para você e para o agressor. Se as provas que você tem são fortes o suficiente, vá em frente, defenda seus direitos e lute para que essas agressões não se repitam com outras pessoas no seu trabalho.

  • um bom médico cuida da saúde, um bom advogado vai cuidar dos seus direitos, aqui não é um local adequado para esse tipo de informação porque depende de uma série de coisas que, como um médico, que precisa ver o paciente, o advogado precisa ouvir da sua boca o que ele considerar essencial para processar a pessoa que estiver coagindo você moralmente, pois isso é realmente um crime.

  • Procure um advogado, mas apenas para se consultar, essas leis são novas, acho difícil alguém poder te ajudar aqui. Boa sorte e parabéns pela coragem!

  • Se você tiver sindicato procure-o que ele lhe dará todas as atenções legais as quais você precisa. Ter testemunhas é muito importante. Estava acontecendo o mesmo na minha escola e com a união de todos conseguimos tirar a Diretora.

  • Procure o departamento de RH, junto com testemunhas e exponha os fatos.

    Nunca aja sozinha, reúna provas e se tiver segura com as testemunhas, siga em frente.

  • Assédio moral ou agressão moral?!!!!

  • Vou te ajudar ressaltando sua pergunta. Assim vc terá mais respostas.

    Eu, pessoalmente, enfio logo a mão na cara e fica tudo resolvido.

    Rodo a baiana, me espalho e depois ninguém me junta, entendeu?

Sign In or Register to comment.