Como fazer comida em fogueira?

Pessoal, vou acampar amanhã!

Vamos levar comida (macarrão e carne moída), e agora estou com uma dúvida que não tinha pensando.

O fogo da fogueira, é muito alto para se preparar refeições... Não?

Qual é o truque / jeito de se preparar um rango na fogueira, sem queimar as mãos, a panela e tudo mais??

Quem me ajudar ganha 10 pontos.

Comments

• acho que você tem que fazer a fogueira e estender o suporte que você vai utilizar (panelas, tigelas ) no calor do fogo, não dentro dele , sacou ?(tipo em cima das chamas no ar ) para isso, use o cabo da panela . controle bastante e não large a comida lá :D

• Tudo o que você precisa é de uma fogueira e de algumas pedras para fazer um fogão ... =D

O ideal é limpar uma área plana, isolando-a de focos de folhas secas a pelo menos 3 metros da sua fogueira. Um cuidado importante é cavar um pouco a terra, fazendo um pequeno desnível que impede que a brasa se espalhe. Pedras também funcionam como um método eficiente para isolar a fogueira. Evite, ainda, fazer o fogo embaixo de rochas: a fuligem pode ficar incrustrada nelas por anos. Na praia, o conselho é fazer a sua fogueira acima da linha da maré alta. Por segurança, faça o fogo apenas quando o vento estiver soprando da terra para o mar.

MAIS INFORMAÇÃO DOU DEIXAR O SITE ... ==>>>http://www.trilhaseaventuras.com.br/atividades/mat...

Espero que eu tenha ajudado =D

Sign In or Register to comment.