Eu queria escrever um livro, mas...?

Quando eu tento escrever a história com detalhes fica uma coisa linda... Eu leio muito, vários tipos de livro e tenho a história pronta, mas sempre que eu começo um capítulo sai uma mer d@. Eu quero muito terminar a história. Eu nunca terminei uma, por motivos parecidos. O que eu faço? É para eu ter paciência e continuar ou esquecer isso?

Comments

  • Plebronéia,

    e você acha que todos os grandes livros foram escritos de uma só vez? Com sua escrita devidamente correta, com todas as passagens certinhas, etc? rsss

    Claro que não! São anotações e mais anotações, folhas e mais folhas soltas, pesquisas e mais pesquisas, a cada nova idéia um novo "rabisco" e por aí vai...

    E cá entre nós: muitas vezes com erros gramaticais grotescos, que só vão ser corrigidos depois de uma boa revisão da obra.

    Então tudo são etapas, fases da escrita, da criação! Portanto não desfaça-se de nenhuma ideia que outrora parecia-lhe boa, e que no momento não é mais. Nem desista em hipótese alguma do projeto!!!!!

    Junte ideias, faça pesquisas, "mergulhe" nos detalhes de cada ideia, contrua as cenas em sua mente e desreva-as, passe pro papel e vai juntando os manuscritos. Isso leva tempo, paciência e muita paixão pela escrita, mas se for o que quer realmente, não há como dar errado!

    Confie e Aposte em você! =)

    Bom fim de semana!

  • Esquecer? Querido (a), nunca considere esquecer nadinha quando se trata de uma história que desejamos escrever! Se o seu primeiro capítulo, ou segundo, ou terceiro ou qualquer outro ficou ruim, não se preocupe, siga com a história e ajeite aquele determinado capítulo depois. Por exemplo, muitas vezes, quando vou escrever um romance, "sonho" com um determinado ponto no meio ou no final; raramente imagino o começo (quando imagino, são apenas fragmentos que não servem para iniciar uma série de capítulos). Desse jeito, sigo o exemplo de Step Meyer, que começou sua história do meio para o final, e depois escreveu do começo para o meio. Entende? Dessa forma conseguimos manter nossa criatividade, escrevemos o que realmente desejamos, e evitamos capítulos que previamente acharemos ruins. No final das contas, o que conta mesmo é você apreciar a sua obra! Boa sorte, viu? Estou torcendo muito para que você termine muitas histórias maravilhosas! ;D

  • Eu também estou nesse rumo! Olha só: eu tive uma ideia faz seis anos de um livro e desde então estou tentando escrever da melhor forma possível. Um livro bom demanda tempo para ser escrito. Não sei quantas vezes eu escrevi e reescrevi. O importante é chegar na melhor ideia e confiar em você mesmo. Mostre para uma pessoa o livro e veja a reação dela.

    E importante: jamais jogue fora as partes que você achou ruim. Talvez no futuro elas podem ajudar.

  • Leia mais, leia muito mais que você vai aprendendo as coisas sem perceber. Se você realmente quer escrever tenha paciência e vá sempre tentando mas não exija muito de si pra não acabar se aborrecendo .

Sign In or Register to comment.