Eu queria escrever um livro, mas...?
Quando eu tento escrever a história com detalhes fica uma coisa linda... Eu leio muito, vários tipos de livro e tenho a história pronta, mas sempre que eu começo um capítulo sai uma mer d@. Eu quero muito terminar a história. Eu nunca terminei uma, por motivos parecidos. O que eu faço? É para eu ter paciência e continuar ou esquecer isso?
Comments
Plebronéia,
e você acha que todos os grandes livros foram escritos de uma só vez? Com sua escrita devidamente correta, com todas as passagens certinhas, etc? rsss
Claro que não! São anotações e mais anotações, folhas e mais folhas soltas, pesquisas e mais pesquisas, a cada nova idéia um novo "rabisco" e por aí vai...
E cá entre nós: muitas vezes com erros gramaticais grotescos, que só vão ser corrigidos depois de uma boa revisão da obra.
Então tudo são etapas, fases da escrita, da criação! Portanto não desfaça-se de nenhuma ideia que outrora parecia-lhe boa, e que no momento não é mais. Nem desista em hipótese alguma do projeto!!!!!
Junte ideias, faça pesquisas, "mergulhe" nos detalhes de cada ideia, contrua as cenas em sua mente e desreva-as, passe pro papel e vai juntando os manuscritos. Isso leva tempo, paciência e muita paixão pela escrita, mas se for o que quer realmente, não há como dar errado!
Confie e Aposte em você!
Bom fim de semana!
Esquecer? Querido (a), nunca considere esquecer nadinha quando se trata de uma história que desejamos escrever! Se o seu primeiro capítulo, ou segundo, ou terceiro ou qualquer outro ficou ruim, não se preocupe, siga com a história e ajeite aquele determinado capítulo depois. Por exemplo, muitas vezes, quando vou escrever um romance, "sonho" com um determinado ponto no meio ou no final; raramente imagino o começo (quando imagino, são apenas fragmentos que não servem para iniciar uma série de capítulos). Desse jeito, sigo o exemplo de Step Meyer, que começou sua história do meio para o final, e depois escreveu do começo para o meio. Entende? Dessa forma conseguimos manter nossa criatividade, escrevemos o que realmente desejamos, e evitamos capítulos que previamente acharemos ruins. No final das contas, o que conta mesmo é você apreciar a sua obra! Boa sorte, viu? Estou torcendo muito para que você termine muitas histórias maravilhosas! ;D
Eu também estou nesse rumo! Olha só: eu tive uma ideia faz seis anos de um livro e desde então estou tentando escrever da melhor forma possível. Um livro bom demanda tempo para ser escrito. Não sei quantas vezes eu escrevi e reescrevi. O importante é chegar na melhor ideia e confiar em você mesmo. Mostre para uma pessoa o livro e veja a reação dela.
E importante: jamais jogue fora as partes que você achou ruim. Talvez no futuro elas podem ajudar.
Leia mais, leia muito mais que você vai aprendendo as coisas sem perceber. Se você realmente quer escrever tenha paciência e vá sempre tentando mas não exija muito de si pra não acabar se aborrecendo .