O tempo está passando muito rápido ou é só impressão?

A maioria das pessoas, desde as crianças até os idosos, estão achando que o tempo está passando muito rápido. Você teria uma explicação para isso, já que os relógios continuam marcando as mesmas vinte e quatro horas do dia!

Comments

• Sinto que o tempo está passando rápido sim, não é só impressão sua.

Eu não consigo achar uma explicação lógica para isso, vamos ver se alguém daqui consegue, né ? rsrsrsrs

beijo no ♥

• Caro amigo,

Um escritor francês, Alexis Carrel (ou Carell, não estou bem certo), autor de "O homem, esse desconhecido" afirmava que quando mais vivemos, nos parece que as semanas, meses e anos passam mais rápido. Alexis até quantificou: Para uma pessoa de 40 anos, um ano passa tão rápido quanto 6 meses para uma pessoa de 20. Parece-me que Alexis tinha razão, mas acho meio subjetivo isso! Um abraço!

• O mundo vem sofrendo profundas mudanças culturais e tecnológicas que aceleram o processo de evolução. Estas mudanças exige de nós um esforço continuo e permanente para sempre estarmos atualizados. Portanto, o tempo parece passar voando junto com estas constantes transformações e no psicológico das pessoas tem-se a impressão que tudo passa muito rápido.

• Quanto mais envelhecemos, mais rápido parece passar o tempo.

• A entropia está em maior velocidade.

Note,a gente arruma por ex.um escritório,uma gaveta .uma casa,e não demora nada pra estar desarrumado de novo.

• Está passando muito rápido sim.

DR:ELIPHAS,muito obrigado por ter me enviado essa pergunta.

Cordialmente,

Maurício.

• Uma das explicações para essa inpressão é a quantidade de atividades que temos para fazer ,até mesmo as crianças que hoje em dia vivem cheias de atividades.

Quando fazemos algo que não gostamos ,parece que o tempo não passa,então acho que essa impressão depende da atividade que estamos executando.

Outra explicãção é que estamos vivendo na era das informações ,ou seja,recebemos tudo em tempo real ,antes se levava semanas para se comunicar com alguem por carta ,hoje temos o e-mail que deixou isso mais rapido .

Portanto o tempo continua tendo as mesmas 24 horas de sempre ,nós é que sofremos um processo de"aceleramento",por conta da nossa sociedade.

bjos

• (",)\

./♥\.

_| |_

está sim

o tempo está passando muito rápido.....

• Eu tmb com esta impressão, que os dias estão passando mais rápido, é logicamente os meses, é cosequentemente os anos

Sign In or Register to comment.