Mesmo nao tendo candidiase posso aplicar a pomada ginoplus?
fui ao ginecologista e ela me receitou ginoplus pois falei a ela que estava com ardencia nas relacoes sexuais,ela me examinou,falou que minha vagina eh mto pequena e me passou essa pomada,mas ela tbm serve pra candidiase,tem algum problema?passei agora e deu uma coçeirinha no inicio,normal ne?
Comments
Olá Biia, como vai?
Olha, a pomada Gynoplus é um antifúngico, chamado "Nitrato de Isoconazol". A Candidíase é o principal fungo que afeta a vagina, mas outras doenças também podem causar a ardência que você está sentindo no ato sexual.
Segundo a bula da pomada, ela é útil tanto para infecções fúngicas como algumas bacterianas e isso pode explicar o motivo de sua médica ter te indicado a pomada. Certamente não terá problemas, mesmo que você não tenha Candidíase e sua médica com certeza teve motivo para te prescrever essa pomada.
O Nitrato de Isoconazol é seguro até mesmo na gravidez (após o 1º trimestre) e na lactação e é muito bem tolerado (ou seja, não causa efeitos adversos, a não ser um pouco de irritação vaginal mas só no começo do uso).
Quanto a o que o Peteleco falou, essa história de ser "mais bem absorvida após a masturbação" não tem embasamento científico, pelo o que eu saiba. O uso próximo do ato sexual ou depois da masturbação pode até diminuir o contato com a pomada e dificultar a ação do medicamento. O mesmo para o período menstrual: quando você estiver perto ou na menstruação, a pomada não deve ser usada.
Espero ter te ajudado e se tiver mais dúvidas sobre Candidíase, acesse nosso site pela fonte!
Pode sim, a ginoplus tem amplo espectro de ação e se aplicar logo após a masturbação tem seus efeitos melhorados.