preciso de ajuda sobre as fundo de ações é ações direta?
tenho em torno de R$30 mil e vou aplicar mais R$3 mil (todo meu salario) ao mês , estive pensando aplicar em fundos da petrobras e da vale a longo prazo pelo bradesco que renderam ano 89% e 85% ano passado (2007) aplicaria 15 mil e mais 1500 por mês em cada uma pelo otimo rendimento , no caso do fundo de ações o corretor compra e vende as ações no mesmo dia ??? visto que quando entro no shopinvest do bradesco aparece a tabela de rentabilidade do dia se rendeu + ou - no dia e ao lado o acumulado do mês fiquei impressionado com a rentabilidade da Vale no mês de setembro 27,84% ............ nas ações como funciona para eu obter lucro a longo prazo tenho que ir acompanhando quando estiver em alta tenho que vender e depois esperar estar em baixa para comprar novamente ??? não tem como deixar acumular como fundo de ações pq eu ouvi dizer que se as ações estiverem paradas tem que pagar uma taxa , gostaria de saber se tem algum site com simulador de bolsa tb , obrigado!!!
Comments
amigo duas grandes dicas:
1. investimento em ações é sim um bom negocio.
2. rentabilidades passadas são passadas e não garante nada, pelo contrario, qdo some mt o normal é depois dar uma corrigida, como está acontecendo agora.
agora para vc entrar, sabe q sempre ha risco. perceba q a vale como vc sitou ja esteve em 57 a pouco tempo atras e agora está a 46 e chagou a 40.
para colocar uns $$$ todo o mes e fazer um aposentadoria, é otimo, pode fazer. par os seus 30mil, segure e espere uma outra oportunidade para coloca-lo de uma vez ou se nao souber analisar o melhor momento divida-o em 10 partes e coloque uma por mes.
do mais seria bom vc ver o seu perfil de investidor: uma boa pergunta a fazer é: se o mercado cair e eu ver esses 30.mil valerem 15mil, como eu ficaria (e isso pode acontecer e nao é dificil) vc se sentiria na boas pq sabe que dali 5 ou 10 anos pode estar valendo 100mil??????
se quiser aprender mais sobre investimento em ações recomendo o site investmax
espero ter ajudado.
.
.
Cara colega, para começar a investir em ações, você precisa estudar um pouco sobre o mercado, lendo análises de corretoras, notÃcias sobre o que movimentou a bolsa de valores, além de explicações sobre o funcionamento do mercado. Algumas dessas informações você encontra em sites especializados (Ex: www.estadao.com.br/ivestimentos no site de Investimentos, na seção Entenda o Mercado e na área destinada a matérias sobre Ações.)
Para investir na bolsa, você precisa ponderar o objetivo daquela aplicação, ou seja, quando pretende resgatar os recursos e para que eles serão utilizados. Você também precisa definir o quanto está disposta a correr de risco na bolsa de valores. Qualquer investimento em renda variável é arriscado, mas algumas ações oferecem menos risco do que outras, por serem de empresas mais conhecidas, mais negociadas e recomendadas por diversas corretoras.
Depois de definir o prazo para o investimento – o ideal é que seja mais de um ano – chega o momento de determinar como será feita a aplicação. Você pode investir em fundos de investimento ou comprar as ações diretamente da bolsa, por meio do sistema eletrônico home broker.
Os fundos de investimento são indicados para quem não tem tempo disponÃvel para acompanhar o mercado e montar a própria carteira (conjunto de ações que possui). Os fundos são como um condomÃnio de investidores e as aplicações são definidas por um gestor.
Se quiser investir em um fundo, você deve procurar um banco ou uma gestora de recursos independente – chamada de asset management. Os fundos exigem um valor mÃnimo de depósito inicial, que varia para cada instituição e tipo de risco. Se você investir em um fundo de ações, terá que pagar uma taxa de administração anual – que costuma ser de 3% - e Imposto de Renda de 15% sobre o lucro na hora de resgatar os recursos.
Já a compra direta permite que você mesma defina quando comprar ou vender uma ação. Isso é feito por meio de uma plataforma eletrônica chamada de home broker, em que você consegue enviar ordens de compra e venda de qualquer computador e a corretora executa aquela ordem.
Para usar o home broker, você precisa procurar uma corretora de um banco ou independente. Na compra direta de ações, você terá que pagar uma taxa pela ordem (que costuma ser de R$ 20), uma taxa de custódia mensal para a corretora guardar as suas ações (que costuma ser de R$ 10, mas algumas instituições isentam a cobrança) e os emolumentos que a Bovespa cobra, de 0,035%. O Imposto de Renda incide mensalmente, com alÃquota de 15%, mas é isento para o investidor que vender menos de R$ 20 mil em um mês, na soma de todas as operações de venda.
Independentemente da forma escolhida, lembre-se que os investimentos em bolsa são mais arriscados e só devem representar uma parcela de todas as suas aplicações. Os mais agressivos devem deixar até 30% dos recursos em ações e colocar o resto em aplicações de renda fixa.
Obs. site gratuito de simulação de açoes http://emacao.com.br/ (só que neste ano ainda não está ativo)
Espero ter contribuido e sucesso.
Para quer botar num fundo petrobras e vale? Compre direto elas, assim vc gasta muito menos. Não pagara taxa de administração de 3% ao ano e não pagara IR de 15%. Se vc vender menos que 20 mil reais no mes, não paga IR, ja fundos é pago na hora do resgate, não tem como se livrar. no folhainvest tem um simulador. Mas não serve pra nada simular, vc so vai ver a curto prazo isso. Ações sempre p´ra longo prazo, pelo menos uns 5 anos, ainda mais na situação que estamos agora