Eleições Gerais com Mandatos de 05 anos o que voce Acha??

Estão tramitando no Congresso Nacional dois Projetos de Emanda Constituicional (PEC), nº 06/2007 e 011/2007.

Fazem parte do projeto de reforma política e visam unificar as eleições, tornado-as Gerais em 2010.

Para isso, os atuais prefeitos e governadores ganhariam mais foi anos no cargo, sem direito a reeleição.

a partir de 2010 os mandatos seriam de 05 anos sem direito a reelição para o executivo.

O que voces acham???

Comments

  • LEIA A MINHA PROPOSTA AÍ EMBAIXO

    AJUDE NESTA CAMPANHA

  • no meu ponto de vista é vital esta emenda e faço votos para que a mesma seja aprovada de imediato afim de que em 2008 o poder executivo passe a gozar deste mandato de 5 anos sem direito a reeleição sendo que a mesma deva ser extentida para o legislativo o qual em cidades pequenas será um grande avanço da democracia no meu ponto de vista

  • Que o sistema político precisa mudar para parlamentarismo; redução do número de parlamentares em todas as esferas, obrigação do dignatário político em qualquer nível de manter os seus filhos na escola pública, impedimento da candidatura dos que respondessem a qualquer infração penal, concursos público para o preenchimento dos cargos nos gabinetes.

  • Cinco anos não se faz nada.

  • Mereço...

  • O povo merece!!!!!!!!!!!!

  • Que diferença iria fazer, já que é tudo a mesma coisa?

  • se eu não aguento eles cumprindo o mandato com 4 anos ,dirá o de cinco anos .

Sign In or Register to comment.