sobre redação, português gramática, ensino superior, ensino, instrução?

ai pessoal, eu quero que vocês me ajudem. vejam minha redação e me digam se está bom ou não antes de entregar para a professora. podem me dizer onde errei, o que está errado, para poder consertar.

Eu li um livro que conta a história da Guerra Civil Americana: norte contra o sul, irmãos contra irmãos. O título se chama Lincoln; autor é Doris Kearns Goodwin.

Esta obra, conta, sobre o conflito entre os nortistas e os sulinos, em 1861-1865. ‘’A luta onde mais ocorreu o mesmo, foi em Gettysburg. Esta história, no início é muito cansativa, pois fala da vida de políticos (...) que, mais tarde, se tornariam presidente... Como Lincoln’’.

Acredito que, me surpreendeu foi, a quantidade de mortos (...) causadas pelas ordens do presidente, e do general Lee. Tampouco, creio que, foram os personagens mais interessantes – responsáveis pela independência do país.

Realmente gostei porque, os escravos aprisionados, viraram soldados – e ajudaram na vitória da União. Entretanto, os Confederados eram atacados (...) ‘’caminhavam no campo de batalha, enquanto eram atingidos por tiros de canhão’’. Acho que, isso – foi o que mais me chamou a atenção.

Escolhi para lê-lo, pois gostaria de saber a causa deste confronto porque, pela capa, penso que, não entenderia muito, devido à quantidade de páginas. Mas ocorreu exatamente o oposto (...) cerca de um pouco mais da metade consegui entender. Contudo, durante três meses lendo o mesmo, esperava que, os ‘combatentes fizessem uma aliança de paz, mas parece, até os dias de hoje – não parecem se entender uns aos outros’.

darei 5 estrelas e 10 pts.

Comments

Sign In or Register to comment.