Primeiro emprego foi um "fracasso", tem algum problema?

Bom, arranjei um emprego com carteira assinada, e depois de 3 semanas eu decidi me demitir por causa de incompatibilidade com outra pessoa que trabalhava comigo.

Agora já foi, mas quero saber se vai ser mais complicado de arranjar um outro emprego por causa disso ...

Comments

  • cara, vc nao passa por incompatibilidade, ja pençou que vc ao inves de empregado nasceu para ser chefe? na verdade os todos que nasceram para serem empreendedores nao vao numca ser empregados, e logo no inicio enfrentao este problema, ti digo para tentar o seu propri negocio, creio que vc jamais ira se adaptar como empregado, pode ser que vc fique em uma empresa anos e anos mas nao vai se sentir bem, os empreendores pençam rapido agem rapido, vê grandes negocios em tudo, e quando ficam em abiente onde as coisa nao acontecem é uma tortura, seja um empresario, pois vc tem traços de empreendedor, ha e quando tu ficar muito rico, porque isso vai acontecer, lembre se de mi, e das minhas palavras

  • Não, creio que não.

    Claro que se vc for perguntado sobre isso numa possível entrevista para outro emprego, suas chances de consegui-lo diminuirão...

    Porque acredito que a atitude de sair por causa de uma pessoa é que é o complicado... Vc sempre vai fugir das situações, por alguns obstáculos? E as conseqüências disso?

    Já mudei de empregos várias vezes, por diversas razões. Mas sempre fiz disso um trabalho em etapas:

    1. O que me faz infeliz nesse trabalho? pessoas, o serviço em si, salário, distância de casa, ou outros...

    2. Eu tenho alguma forma de resolver esse problema? Se sim, o que fazer (faço aí um plano...) Se não, tenho que saír desse emprego ( e fazer um outro plano, a curto, médio ou longo prazo... não dá para ser imediatista!).

    3. Para sair do emprego, preciso ter outro emprego em vista, mas tentando garantir não ter o mesmo problema do primeiro (nem sempre isso é possível, mas temos que tentar...)

    4. Mandar currículos

    5. avisar os "amigos de fé, irmãos e camaradas" que está a procura de trabalho.

    6. tentar deixar as portas abertas no antigo emprego, quando o outro jáestiver certo. Ninguém sabe o dia de amanhã, portanto, desabafar na hora da saída não faz diferença nenhuma e não muda a empresa. O que vale é agradecer por tudo que aprendeu ali, blá, blá, blá e dizer que vc recebeu um convite irrecusável (não precisamos ser totalmente sinceros e contar que vc é quem estava atrás de emprego, né!?) Nosso marketing somos nós que fazemos!

    O que vc fez já está feito. Não tem volta. Agora é partir para próxima.

    Penso que na vida aprendemos com nosso erros e com o dos outros também. Dizem que a vida é curta para aprendermos só com os nossos erros.

    Boa sorte na próxima! Que tenham amigos bem legais ao seu redor!

    Beijos

  • Eu entrei em uma firma e 1 semana depois me demitiram para colocar a protegida de uma secretária de meu cunhado (soube mais tarde, ela se desculpou, mas já não tinha o que fazer).

    Em outra firma, fiquei 1 dia. No dia seguinte resolvi ir para outra, melhor, e pedi a demissão. Fiquei 2 meses e saí porque o chefe começou a me cantar.

    Depois fui trabalhar na UNICAMP e fiquei por 5 anos. Saí porque me mudei de cidade.

    O importante é ter boas referências e bom comportamento!

    Se demonstrar medo é pior. Vão pensar que pisou na bola.

    Dê uma desculpa plausível, que não te mostre intolerante e de difícil relacionamento. Não fale mal dos outros!

  • Sem essa. Quantas vezes você acha que o cara que inventou a lâmpada elétrica experimentou, antes de acertar? Você não pode, nem deve encucar por não ter dado certo em um emprego, primeiro ou não. O importante é, sempre, recomeçar.

  • Creio que não....acho que vc pode isar isso como atributo de experiência!

    Agora espiríto de trabalho em equipe é essencial...

    e dar volta por cima e alcançar melhor pra si...

    afinal do que é feito com gosto de prazer, fica num ótimo tom!

    sucesso

  • Não comente o desentendimento.... sucesso... bjo

  • acho que não porque ninguém e obrigada o ficar em um emprego que não quer,quando eles não nos querem não manda a gente embora então qual o problema

  • Pessoa, nunca trabalhei, então não sei.

    Mesmo assim, acho q vc não deve se indispor c/ pessoas do trabalho. Ignore-a, fala o estritamente necessário, não se prejudike por causa dela. A não ser q seja caso de coação, ai grava e processa..huahahaha!

  • Aprenda com a experiência e com os erros e acertos cometidos e vá a luta.

    Não é sempre que a gente acerta de primeira. Tente de novo em um emprego que você considere melhor que o anterior e boa sorte.

    Você é brasileiro e não desiste nunca!! XD

  • NÃO, MAS TB NÃO MENSIONE Q VC É PROBLEMATICO EM RELAÇÃO A GRUPO DE TRABALHO

    TENTE FAZER SUA PARTE E DEIXE AS PESSOAS PRA LÁ

Sign In or Register to comment.