Queria saber algumas perguntas de Jiu Jitsu?
Comecei a fazer jiu faz umas 2 semanas, gostei demais, achei bom, só que tem um problema, o kimono é meio caro, e nao tenho condicoes ainda pra comprar, e depois que comecei a fazer to sentindo umas dores, mas acho que é passageiro, como dor no cutuvelo e tals. Eu perco pra todos, eu nao sou muito bom, perco pra até quem comecou junto comigo. Minha pergunta é... Como fazer pra ter vontade de continuar? Sera que vou ficar bom mesmo eu perdendo pra todos? As vezes da uns desanimos. Será que eu continuo?
Comments
Cara, eu treino Jiu-Jitsu faz 2 anos, qdo eu comecei tinha 14 anos e 57 kg, só tomava esfregas, nos meus primeiros 6 meses, só finalizava qdo os caras deixavam, qdo eu tinha uns 8 ou 9 meses de jiu, eu peguei um cara maior q eu, mas peguei pq peguei msm, fiquei impressionado, mas msm assim, nesse periodo, só tomava carro, em julho do ano passado, pegava alguns brancas, mas msm assim tomava carro de outros brancas, no final do ano passado comecei pegar alguns azuis, mas era bem raro, em dezembro me graduei, pouco tempo depois q eu peguei a faixa, eu ñ conseguia segurar os brancas fortes (acima de 90 kg), mas de abril para cá, eu tive uma grande evolução, comecei pegar faixas azuis, dar trabalho para os roxas e tals, hj msm finalizei um azul 15 kg mais pesado q eu, o povo sempre dizia "deixa esse muleke ter uns 18 pra vc ver", e nem fiz 18 ainda, to nos 16, esses dias msm eu fiz uma pergunta aki sobre o meu jogo, essas dicas me ajudaram muito, vc ñ pode pensar em parar, sua hora vai chegar, vai por mim, agr as dores são comuns, em poucos dias vc ñ tem mais, e no caso do kimono, tente achar um camarada q te venda um usado, eu comprei um por R$100,00, pode crer, me add no MSN: [email protected], abços...
O problema do kimono é so ter paciencia,e ir ajuntando dinheiro,com 100,00 você pode comprar um kimono reforçado,mas por inquanto pode treinar de leggin.
Quando começei no judô tambem perdia para todos,a maioria me chamava pra lutar so para ganhar de mim.Mas nunca desanimei comçei a treinar cada vez mais,depois de 3 meses fiquei super boa e ninguem mais ganhava de mim,alguns tinha ate medo,so lutava com menino.
Agr entrei pro jiu jitsu,não apanho tanto por ja saber bastante coisas,mas como sou forte,consigo finalizar varios meninos,e sou a unica menina na academia.
Não desanima não,pos com o tempo você conseguira ganhar,isso não ira acontecer do dia para noite,mas da uns meses tu iras notar a diferença.
Beijos e Boa sorte!
cara. se vc gosta do que faz tem que treinar duro e botar na sua cabeça que vc é o melhor e trinar muito para conseguir isso
aconteceu a mesma coisa comigo,e isso é normal,em 2 semanas você não sabe nada,só sabe usar a força,e,teoricamente,algumas poucas posições,treino Jiu-Jitsu há 3 anos,e até hoje,tem dias que eu chego em casa sem vontade de continuar treinando,mas ai eu persisto,e geralmente,o dia seguinte é muito melhor. perdi uns 7 campeonatos,já ganhei 12,e eu posso te garantir que,com treino forte e dedicação,você vai ser o melhor.