qual é a ilusão mais doce, renascer para se tornar perfeito ou ir pro céu?

acreditar nisso é covardia?

Comments

• Renascer é muito melhor... já pensou ir pra um lugar onde as mulheres que "conhecem homens" fora do casamento não teriam lugar?

Já pensou um lugar onde carnaval, raves, shows de rock, e qualquer outro tipo de delícia da carne não estivesse presente?

Já pensou em uma semana que seja num lugar todo branquinho, limpinho, iluminado, com som de arpa o dia inteiro?

Até que eu ia gostar das anjinhas loiras de olhos azuis com a bundinha de fora... mas fazendo o balanço prefiro nascer denovo mesmo...

• Silas

Vivo desse sonho..........renascer todos os dias.

Acordar diferente, melhorada, mais brilhante.

Não sou covarde, sou arrojada, pois corro atrás desse sonho.

Um beijo

• Silas se você lesse o livro o show deve continuar do cazuza que tambem achava que era ilusão renascer pois ele esta se preparando para isto.E isto não é ilusão e uma realidade devemos renascer denovo para nos tornarmos perfeitos sim, que acha de um assassino que reencarna denovo,como e aforma dêle e de um que tirou o olho do seu irmão como é que êle vem,e céu não existe.

• Silas

Essas duas ilusões aparentemente doces. No mínimo uma delas será amarga. Pois não será possível Deus atender as duas. No caso dos cristão, a sua ilusão de paraíso se tornará amarga, se Deus optar pela reencarnação. No caso dos Espíritas, sua doce ilusão poderá perder o mel, se Deus optar por um paraíso celeste.

No caso de não existir Deus, vai azedar o nectar em geral...

Certamente crer em ilusões é falta de coragem intelectual, medo da morte e egoísmo de sentimentos.

Valeu.

• Não Silas, não é covardia! Eu acredito em renascer até se tornar perfeito. Aí sim, ir para o "Céu". Mas isso tem um significado muito particular para mim. O céu não me parece cheio de anjinhos em núvens de algodão, mas o encontro Total com o nosso Deus do coração e da compreensão.

• Na verdade os dois são correligados pq renascer vc renasse todos os dias e ir para o céu é uma coisa rara...Já que muitas vezes escolhemos os caminhos errados....Mas isso não é covardia de maneira nenhuma, pois covardia seria vc desacreditar em tudo o que existe hj no mundo...Deus o criou para que caminhemos juntos a salvação e desfrutasse das coisas belas...Ai sim, era covardia não acreditar nisso....A questão de retornar perfeito isso é praticamente ilusório, pois dizem que quando renascemos é pra tentar corrigir os erros e quando o fizemos partimos para o céu novamente, pois terminamos a nossa missão seja ela qual for!!!!!!!!!!!

Pelo menos assim eu penso....

Um abraço!!!!!!!

Mas viva cada dia de sua vida como se fosse o ultimo pois vc não sabe quando sua jornada termina!!!!!!!!

• Não considero isso ilusões.

Apenas formas diferentes de olhar o mesmo prisma.

Não é covardia, acreditar que podemos ter algo segundo o nosso merecimento, não é isso que buscamos em nossa vida cotidiana?

Nem por isso somos covardes, por nos esforçarmos, qual a diferença se todos vamos morrer fisicamente um dia. Preferível é ter um motivo para melhorar que achar que por vivermos uma vez devemos curtir a vida adoidado.

Crer não é nem de longe uma forma de covardia, é apenas uma forma de se acovardar, pelo contrário aquele que realmente cre e entende o que é a força do Criador, precisa de coragem para levar esse projeto adiante.

Fique em Paz

• Ô Silas.....vc fez uma pergunta tão interessante há alguns instantes atrás......o que aconteceu? Vc leu minha resposta?

Ilusão doce!? renascer.......céu.....!!??

Acreditar nisso não é covardia. Pode ser qualquer coisa menos covardia.

O que eu entendo é que vc têm que procurar respostas para perguntas com maior razoabilidade. Para se falar de coisas que fogem do controle do razoável, o caminho é, inevitavelmente, a fantasia...aí sim, ilusão! O caminho para grandes verdades é o da razão, mesmo assim, verdades discutíveis e alteráveis.

Valeu Silas

Augusto xavier

• Eu diria que doce mesmo é morre no mar com o corpo cansado de tanto amar...covardia é não sonhar...então, deixe-me ficar no mar.

• Bom, acho que devemos ver que cada um se serve da ilusão que lhe é mais atraente. Ate aí, tudo normal desde que cada um não tente enfiar sua ilusão goela abaixo dos outros. Mas no final, acho mais interessante conviver com pessas que acreditam em "renascer para se tornar perfeito" porque as pessoas que acreditam nessa ilusão, geralmente são mais tolerantes. Elas não acham que voce está condenado por não concordarem com suas crenças mas as pessoas que acreditam na ilusão de "ir para o céu", também acreditam na ilusão do inferno e podem ser muito agressivas com quem discorda delas. Acho mais interessante voce avaliar o comportamento de quem tem esses dois tipos de ilusão do que comparar qual ilusão é mais doce porque a segunda ilusão citada por voce, tem um lado "não doce" que se manifesta entre seus seguidores de forma bem contundentem embora entre os seguidores da segunda ilusão citada por voce, também exista muita pessoa boa.

Sign In or Register to comment.