Quero saber se tenho possibilidade de estar gravida?

TIVE RELAÇÃO COM MEU NAMORADO NO DOMINGO, NA QUARTA TOMEI A PIRULA DO DIA SEGUINTE ERA 12:00 DE NOITE NO MESMO DIA ERA UMAS 8:40 TIVVEMOS RELAÇÃO .E TOMEI A OUTRA PIRULA 24:00 QUERO SABER SE TENHO RISCO DE ESTAR GRAVIDA? POR FAVOR ME RESPONDAM RAPIDO

Comments

  • Pílula do dia seguinte:

    O que é: É um método que traz uma concentração de hormônios femininos maiores que as pílulas normais. A idéia é justamente aumentar de uma vez só a carga de hormônios no corpo da mulher, o que faz com que se eleve o processo de formação das células que formam o endométrio (parede do útero), e depois, com a queda desses hormônios faz com que desça a menstruação, impedindo que o ovo fecundado se fixe à parede do útero. A menstruação é justamente a descamação do endométrio (ou parede do útero) e só acontece quando não há gravidez.

    Como funciona: Além de ser um método que não é 100% eficaz, para que funcione, é preciso ser tomado em até 72 horas depois da relação sexual suspeita. Quanto antes for tomada, melhores são as chances de funcionalidade. O melhor é que seja tomada no primeiro dia após a relação, quanto mais tarde, menos efeito poderá ter. Mas é importante lembrar, que, como não é completamente seguro, existem mulheres que engravidam mesmo tomando corretamente a Pílula do Dia Seguinte.

    Efeitos colaterais: Como a dose de hormônio é absurdamente alta, com ele aparecem inúmeros efeitos indesejáveis como: dores de cabeça, náuseas, inchaços e mal-estar. Mas o maior risco no corpo é a “bagunça” no ciclo hormonal. As sucessivas cargas de hormonios extras podem desregular a menstruação — assim a mulher fica sem saber o dia certo do seu período fértil, sendo mais perigoso para uma possível gravidez.

    Importante: A mulher não deve jamais esquecer que uma relação sexual desprotegida pode não só trazer uma gravidez indesejada, como também DSTs e AIDS. A melhor prevenção para tudo isso ainda continua sendo a conhecida e boa camisinha. Mas o casal pode ainda se precavir usando métodos contraceptivos regulares (como a pilula anticoncepcional, doses hormonais injetáveis) indicados sempre por um médico ginecologista, reservando esse método de contracepção de emergência somente nos casos em que há um problema (a camisinha estourou, a garota esqueceu de tomar a pilula convencional, etc.). Com todos os cuidados, o casal está mais protegido no sexo e em todos os sentidos.

    http://www.mulherfeliz.com.br/2007/11/18/pilula-do...

  • Espera aí! Tu transou sem nenhum método preservativo e tomou pds? Sendo que no mesmo dia, fez sexo DE NOVO sem nenhum preservativo e tomou a segunda dose da pds? E ainda tá com medo de engravidar?!

    A CAMISINHA NÃO É MAIS QUE 1,50 e dão até de graça nos postinhos, assim como ANTICONCEPCIONAL querida.

    Nossa muita irresponsabilidade da sua parte. Pds tende a falhar muito³ sendo que quando tu teve a segunda transa, após ela tu só tomou a outra dose da pilula, ou seja, o efeito foi pela metade. Minha nossa.

  • Vc pode estar grávida sim,

    Trepa sem proteção da nisso, é gravidez na certa faça logo exame de sangue e começe a comprar as fraudas.....

  • Deus seja bom,para q isso nao aconteça.Pq uma criança nao merece uma mae tao irrensponsavel como vc.Agiu errado,pensando so no prazer 1 x,tomou a PILULA, e depois fez M. de novo.

    Tenha paciencia heim.

  • Existem chances sim.... a pilula do dia seguinte deveria ser tomada na segunda.

    Mas fique atenta: a pilula do dia seguinte deve ser tomada somente em casos de urgencia, não deve se tornar um hábito, pois por ser muito forte, se tomada direto, pode causar problemas no seu sistema reprodutor (mioma, ulceras na parede do utero...)

    Caso a menstruação não desça no dia correto, aguarde uns 05 dias e vá ao seu gineco. Ele é a pessoa mais adequada para te esclarecer.

  • Ola, Lidia, bom pelo menos vc tem que esperar pra ver o que vai acontecer e bom esperar e ser confiante, pois não resta mais nada a fazer..possibilidades de ficar gravida existe sim.. Sucesso e boa sorte!!

  • bom dia tem chances sim, mas não fica pensando nisso relaxa e faz o teste de sangue ou de farmácia e boa sorte!!!

  • Bem se voce teve relaçoes no domingo e só tomou a pilula na quarta, tem possibilidades sim.

    Esta pilula deve ser tomada no maximo 24 horas depois da relação.

    Mas fike atenta, se sua menstruação vir essa semana ainda, voce não ta gravida, se ela não vit...procure um gineco. ou faça um teste de gravidez.

Sign In or Register to comment.