Existe sensação de satisfação constante?

Eu sei que é impossível alguém dizer que é feliz 24 horas por dia 7 dias por semana durante todo o ano. Mas Será que existe alguma filosofia de vida onde a pessoa de sinta segura o tempo todo, sem depressão, sem fazer reclamações, satisfeita como que tem e como vive, mesmo sendo pouco? Eu sou cristão praticante, então dispenso respostas como "Jesus é a resposta", por que eu conheço a verdade. Também dispenso respostas parecidas com aqueles livros chatos de ajuda como: "tenha apenas pensamentos positivos." Eu quero saber de aplicações práticas para senso de satisfação. Eu sei que religião não é capaz de fazer isso, pois conheço evangélicos infelizes, espíritas infelizes, budistas infelizes maçons infelizes, etc. Gostaria de saber qual é a filosofia a ser adotada para que eu possa dizer para mim mesmo: "Eu estou contente com o que tenho. Nada me incomoda, nada me importuna. Tenho senso de satisfação e de realização, mesmo não tendo uma carreira profissional gratificante." Vocês entenderam. Obrigado e um forte abraço.

Comments

  • Olá ;;;

      Olha, primeiramente não existe, não tem como uma pessoa, por mais que seja Cristã, ser feliz constantemente, isso, humanamente falando é impossível !!

      Na vida temos rosas, porém, muitas vezes esquecemos que rosas tem espinhos, na vida temos problemas, e várias vezes, nos abatemos por causa deles, mas o que importa, não são os problemas, e sim, o que vamos fazer para resolvê-los !!

      O próprio Jesus, quando esteve aqui na terra, passou por situações aflitivas, ou você acha que ser crucificado em uma cruz é moleza ?? rsrs

      Mas, ele, sabendo de nossas falhas e fraquezas, e acima de tudo que não somos perfeitos, já sabia que aflições, problemas e dissabores viriam com tudo para nos atacar e até nos derrubar, por isso ele disse: "No mundo tereis aflições, mas tende ânimo bom, eu venci o mundo" !!

      Por isso meu amigo, falando pelo nosso lado humano, não tem como, sermos felizes a todo momento, temos problemas, as vezes adoecemos etc... !!

      E quem disse que ser ou não Católico, Evangélico, Espírita etc, faz com que alguém seja feliz ??

      No meu ponto de vista, creio que OS MEMBROS dessas religiões devem ajudar seus irmãos em omentos de tristezas.

      A busca da felicidade é o combustível que move a humanidade – é ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, separar, ter filhos e depois protegê-los. Ela nos convence de que cada uma dessas conquistas é a coisa mais importante do mundo e nos dá disposição para lutar por elas. Porém, a cada vitória surge uma nova necessidade. Felicidade é uma cenoura pendurada numa vara de pescar amarrada no nosso corpo.   As vezes, com muito esforço, conseguimos dar uma mordidinha. Mas a cenoura continua lá adiante, apetitosa, nos empurrando para a frente rsrsrs

      Ainda não conheço um guia, uma filosofia de vida, que me permita ser feliz a todo momento, mas se você descobrir, me diga, estou a procura a partir de agora rs

    T+

Sign In or Register to comment.