defeito de partida fria, rajar motor zetec rocam?
o carro nao apresentava nenhum barrulho no motor, era original de fabrica, foi feito troca da junta de cabeto, apresentou leve rajamento quando o motor esquentava, foi feito a parte de bronsinamento, mas nao foi efetuado a troca da bomba de oleo qual o possivel defeito?
Update:ja foi feito todas essas coisas qe vc me recomendou, nao sei mai oqe fazer!
Comments
Amigo pera ai nao deu pra entender , voce fez o cabeçote apos isso ele começou a rajar certo, mandou trocar as bronzinas so ou mandou verificar e fazer a parte de baixo tambem, o motor so raja quando tem folgas no mancal e nas bronzinas trocou tudo nao e pra rajar, agora o que acontece na partida a frio e bater valvulas ate o oleo subir ai sim tem haver com o que falou da bomba mais se a luz do oleo esta apagando o oleo esta subindo, bom ai é o seguinte tem que revisar todo o serviço feito os ajustes de valvulas verificar se quando trocou a bronzina foi ajustado os mancais tambem, meia boca nunca funciona
Caro José, precisa ver se o óleo lubrificante que você está usando está de acordo com as especificações da montadora que está discriminada no manual do proprietário, me parece que o óleo demora para subir até as partes mais altas do motor quando o motor está frio, caracterÃstica de óleos mais viscosos (grosso) ou então a bomba de óleo está entupido de borras e teria que efetuar uma limpeza na peneirinha. Como já foi feito um serviço mecânico, convém levar de volta e reclamar dos problemas para eles solucionarem. Abçs!