Deus criou tudo o que existe e isso é confirmado na bíblia?

Deus criou tudo o que existe e isso é confirmado na bíblia, logo, se o mal existe, então Deus criou o mal, partindo do preceito que nossas obras são um reflexo de nós mesmos então posso afirmar que Deus é mau.

Comments

• Só um mestre zen pode te responder a essa pergunta pois ele esta além dos 2 extremos: ateu e religioso=aquele q em nada acredita e aquele q em tudo acredita. eles sempre tem umas resposta q esta além de tudo oq foi dito pela tradição da massa.

• Isso está bem evidente na biblia hebraica:

Isaias 4: 7 : Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.

• Affffff, Deus não é mau. Ele criou tudo o que existe, e a princípio não existia o mal. O que aconteceu foi que um dos anjos do céu quis ser maior e mais poderoso que Deus. Assim foi banido do céu e levou consigo um terço dos anjos. Esse anjo que quis ser superior é o diabo, e todo o mal vem dele. Deus não é mau.Pára de besteira, aff ¬¬

• vc não está em condições de afirmar nada!

• Deus é tudo cara, esse cara deve ter criado o mal só para se divertir, é muito facil e chato só ter o bem U.U #Deusmeperdoe.

• Deus criou o homem e deu a ele o livre arbítrio, assim o homem passa a agir conforme ele deseja e não sendo o reflexo de Deus.

• Deus criou o mal para nós termos livre arbítrio para querer o bem ou o mal, isso não quer dizer que Deus é mau.

• Alemanha

Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor perguntou aos alunos:

“Deus criou tudo o que existe?”

Um aluno respondeu valentemente:

“Sim, Ele criou.”

“Deus criou tudo?”

Perguntou novamente o professor.

“Sim senhor”, respondeu o jovem.

O professor respondeu,

“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:

“Posso fazer uma pergunta, professor?”

“Lógico.” Foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:

“Professor, o frio existe?”

“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

O rapaz respondeu:

“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor.

“E, existe a escuridão?”

Continuou o estudante.

O professor respondeu: “Existe.”

O estudante respondeu:

“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.

A luz pode-se estudar, a escuridão não!

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:

“Senhor, o mal existe?”

O professor respondeu:

“Claro que sim, lógico que existe[...]"

E o estudante respondeu:

“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.

Deus não criou o mal.

Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.

O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.

É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:

“ALBERT EINSTEIN.”

Einstein deve responder a sua pergunta (: Abç

Sign In or Register to comment.