Como vc ensina ao seus filhos a lidar com frustração?

A frustração é uma das causas para a depressão na fase adulta e podem acarretar outros problemas futuramente .

Comments

  • maria myriard,

    Minha amiga, para combater a frustração nas crianças, sou da opinião de que els devem viver dentro da realidade delas com muito amor sendo esclarecida de que ela tem o que pode materialmente porque o amor que vc dá é sem limites e estará sempre à disposição dela.

    Nunca prometa o que vc não pode cumprir, não exponha seu filho ao que ele não pode ter, estimule a felicidade dele dentro da vida que vc pode proporcionar para ele.

    A criança deve crescer sabendo do que esta ao alcance dela e o que ela um dia com seu trabalho pode vir a conquistar.

    Uma criança cosciente do amor de seus pais nunca será frustrada!!

    Um grande abraço, Helda

  • eu converso muito com meu filho ele tem 6 anos, explico que tem muita gente que não tem o que comer,o que vestir, que tem muita criança que vive na rua.

    eu não tenho problemas com ele,mas acho que o essencial é que desde bebe, vc começar a falar estas coisas para a criança, e mesmo que tiver condições não sair dando tudo o que ela quer, se não na primeira dificuldade as coisas podem se complicar.

    beijos

  • por isso é bom que a criança aprenda desde de cedo que 'nem tudo pode'

    acho que as negações devem acontecer de forma natural, sempre acompanhadas de um porque, afinal, se 'não pode' ou se 'não dá', deve haver um motivo e é mais fácil aceitar um não, se a criança aprender o porque, ou seja, insisto na relação 'causa-efeito'

    acho que é ela quem vai garantir que qd na ausenciados pais, a criança consiga decidir qual atitude tomar, aprendendo a pensar que prá toda ação existe uma reação

    BJS

    PCAT

  • Mostrando-lhes e fazendo com que eles percebam a necessidade de procurarmos superar os problemas por meio de estratégias alternativas, conforme as circunstâncias de cada momento vivido.

  • Minha querida,

    Ainda não possuo filhos, mas quando os tiver, ensinarei-os desde cedo a aceitarem as derrotas na mesma intensidade com que eles poderão vibrar com as vitórias. Irei lhes dizer ainda que as pessoas nem sempre nos agradecem com gestos de gratidão, mas em alguns casos nos decepcionam com suas atitudes. Além disso, poderei lhes ensinar que o mundo, apesar de muito difícil, é um lugar bom para se viver.

    Mas, para isso, há de se ter muita garra e determinação.

    Beijos.

  • Eu sempre ensinei aos meus dois barrigudinhos(ela 17 ele 10), que ´´pra tudo na vida tem solução``, somente a morte não tem. Tudo o que fizeres de errado poderá ser remediado antes que a morte chega. outra coisa que sempre ensinei é não pedir nada a ninguem, tem que se virar com o que tem, nem uma borracha na escola. Porem se alguem pedir emprestado qualquer coisa, pode emprestar, socorrer quem tá precisando de ajuda. Pequenas frustações fazem parte sim da vida e será preciso delas que é pra dar o tempero legal na existencia. Se voce ler o livro ``inteligencia emocional`` do daniel goleman, entenderá melhor o que te falei. abraços

  • Frustrar-se faz parte do processo de amadurecimento. É importante para a criança aceitar aquilo que não pode mudar e aprender com a frustração para que não recaia novamente na mesma situação. Isso começa desde um sorvete que a criança deixa cair: o pai deve repor, mais com o recado de que ela tome mais cuidado pois pode não ter outra chance. E se ele vier a recair em erro, que ela aprenda as consequencias de sua falta de cuidado. Parece cruel ver aquela carinha chorando por causa de um sorvete... Mas devemos entender que para a criança um sorvete tem o mesmo valor de um emprego para um adulto...

  • A frustração faz parte da evolução da vida de qualquer pessoa. Portanto, eu que criei meus filhos, uma mulher e um homem, os preparei para lidar com esse tipo de sentimento, mas os ensinei também lutar para vencer na vida e superar as frustrações que por ventura venham a ter. Não como conviver somente com o sucesso, com a felicidade, com a alegria. É bom estar preparado para encarar de vez quando uma frustração. Depois vencê-la e seguir em frente.

  • um pouquinho de frustração e decepções na infancia ajuda a moldar um carater.(um pouco só)

    um grande erro na educação de crianças é priva-las completamente de experiencias ruins.

    "as vezes pode ser bom deixar que a criança curiosa ponha uma pimenta na boca, assim aprenderá por ela mesmo aque aquilo arde"

  • esse dias a minha filhinha, 8 anos estava enchendo o saco que queria isso, queria aquilo, ai eu levei ela para dar uma volta em uma favela aqui perto de casa, isso que esta favela nem é violenta. Que santo remédio. só que não recomendo essa receita porque vc tem que saber como entrar em uma favela.

Sign In or Register to comment.