Qual a sua opinião sobre os NEGROS? SOBRE ESSA REAÇÃO?
Veja bem em primeiro lugar não sou racista....e odeio gente racista...mas enfim
Minha pergunta foi feita mais pela curiosidade
EXEMPLO
Seeu chamo uma pessoa de branquela filha da P....não acontece nada.. até então é visto com uma ofensa..mas comum..
Seu chamo uma pessoa de SEU NEGRO/PRETO FDP...É PRECONCEITO É RACISMO...EU VOU PRESA CERTO?
PQ ISSO? É PELO O QUE OS NEGROS JÁ SOFRERAM HÁ 118 OU 119 ANOS ATRÁS SE EU NÃO ME ENGANO E AÍ COMO TODO ESSE SOFRIMENTO JÁ ESTÁ MARCADO NA HISTÓRIA, O RACISMO JÁ ESTÁ MARCADO ENTÃO SE EU CHAMAR DE PRETO/NEGRO POSSO SER VISTA COMO RACISTA?
E OS BRANQUELOS AZEDOS? POSSO CHAMAR A VONTADE QUE NAO TEM PROBLEMA?
PQ NAO FORAM ELES QUE LEVARAM CHICOTADA NO LOMBO? E FORAM QUEIMADOS A FERRO?
ME EXPLICA ISSO POR FAVOR?
Comments
Olá, Pat !
Como vai, tudo bem?
Boa tarde!
Vc começa dizendo que "odeia," isto é um sentimento ruím. desculpe-me mas não estou criticando sua maneira de ser, apenas quero que saiba que o ódio faz mal a sua saude. Não é bom que seja racista mas também não deve ser odiosa que isto pode lhe prejudicar, abra seu coração! Agora vamos a pergunta: Não devemos chamar ninguem de branquelos azedos, pois isto constitui crime de injuria, que os ofendidos podem representarem contra vc judicialmente. E , alem de ser crime é tambem falta de respeito aos seus semelhantes o que chega a ser pior do que um ilicito penal, pois caracteriza indigência moral. toda pessoa educada trata seu semelhante com respeito.Afinal Deus fez o homem à sua imagem e a sua semelhança. essa questão do racismo, muita gente ainda não entendeu. Na Assembleia Constituinte de 1988, os parlamentares que compunham a bancada apresnetavam suas propostas e havia negociações entre eles. Um dos constituintes o Dep Carlos Alberto de Oliveira o CAO que era um negro foi autor da proposta do racismo e esta passou, porém antes da aplicação da lei é necessário sabermos o que significa "racismo". Racismo é um crime contra uma raça. E quando um mal educado chama seu irmão de negio filho disso ou daquilo está ofendendo o seu irmão e não praticando crime contra uma raça, logo não há crime de racismo e sim de "injuria", por isso a policia enquadra em racismo e a justiça desqualifica. se tiver duvidas vá numa penitenciaria e veja se tem alguém cumprindo pena ali por racismo, que inclusive é crime inafiançável. Uma das maiores belezas do Brasil é o povo brasileiro, esta mistura de raça é algo maravilhoso, a miscigenação que forma esse povo lindo é que faz toda a diferença. Pare um dia em frente a um lugar de intenso movimento, como uma estação de metrô ou de trem e veja o povo correndo tal e qual um formigueiro assanhado, se deslocando para procurar seus aconchegos. É uma verdadeira aquarela. Sou moreno da cor de indio e minha namorada é bem branquinha como a neve e me chama de moreno cor de jambo rs...rs.. veja que legal!
Receba meu abraço fraterno!
Se você for lidar com alguém da raça negra ou preta, você deve dizer: " Senhor ou Senhora afro descendente" , "Moço ou Senhorita Afro descendente". , " Menino ou Menina afro descendente."
Bom nesse caso de branquelo já vem a homofobia ou bully isso tbm da cadeia, mais isso vem com menos pressão em cima do agressor, já no racismo vem com mais pressão pelo motivo de ser uma coisa histórica, que deveria ser acabada de uma vez, e ser colocada com homofobia tbm, fazendo uma sociedade justa para todos ;]
Licença
2 pts
Abraço
verdade, é inexplicável isso.
o preconceito tá em quem ouve. lembro nos trapalhões, o próprio mussum fazendo piada de negro com o tião macalé. eles nao se ofendiam.
vc vê na rua camiseta 100% negro é orgulho.
quando alguém usou 100% branco quase foi preso (se é q nao foi)
vejo artistas negros (ja vi a sandra sá) exaltando o orgulho africano e pra isso chamando brancos de branquelos, azedos, desbotados... um monte de coisa. se a intenção é a que vale, isso é pejorativo tb.
duvido q os proprios negros pensem com esse radicalismo todo.
culpa dos politicamente corretos.
Os brancos já foram escravizados,isso acaba com tudo o que você falou.