Muito triste com essa situação familiar?

Acho que o que eu vou dizer aqui ja deve ter acontecido com alguem, eu e meu marido temos uma filhinha que vai fazer 1 ano semana que vem, mais temos muitos problemas com a familía dele, eles não gostam de mim, nem eu deles...Gente extremamente arrogante, falsos, interesseiros...não vou fazer nd de mais pra minha filha, não posso agora...mais claro um bolinho eu vou fazer, até fiz uma pergunta sobre isso ontem se convido ou não enfim...Eles são assim minha filha vai fazer 1 ano e metade da familía ainda não veio visita-lá até hoje, a tia dela irmã do meu marido mora a 5 minutos daqui nunca veio quer que a gente leve na casa dela, mais ela não vem...resultado até hj não conheçe a menina não levo mesmo, pois a obrigação é das pessoas visitarem quando nasce uma criança não o contrário, bom ninguem vem aqui, mais se falar que vai ter festa, bolo, churrasco, ah aí enche a casa, por isso não quero convidar, fiz a pergunta pra me ajudar a decidir, e olha só no que deu...Uma prima dele e minha cunhada, perguntaram se ia ter festa, eu disse não que não estavamos em condição de fazer festa agr, mais quem quizesse vir aqui no dia do niver, poderia vir... resultado fiquei sabendo que vão viajar, vão pra praia pq aqui não vai ter nd pra fazer na cidade...INTERESSEIROS to tão chateada coitadinha da minha bebê vai completar 1 aninho e ninguem vai vir visita-lá, minha familía é de outra cidade e estavam pensando em vir, mais é longe, não sabem se vem mesmo...poxa tadinha tanta tia, tanta prima, e ninguem liga pra ela, mais vão no aniversario de outros parentes quando tem festa e postam fotos, pegando as crianças no colo... não quero que minha filha se sinta rejeitada quando crescer pela familía do pai, mais pelo que to vendo...muito triste com essa situação, eles deviam se importam com a presença, não interesse em festa e churrasco que não tenho condição de fazer... Obrigada a quem ler.

Comments

  • olha eu acho que vc deveria conversar com seu marido e propor passarem um dia feliz EM FAMILIA, ou seja o aniversário é dele então a festa é dela, e como os convidados não serão dela e sim parentes, que seria melhor levá-la a um passeio infantil, como por exemplo uma mini fazenda, é um passeio ótimo, gasta-se menos que uma festa e a criança fica mais proxima dos pais e ainda tem contato com a natureza!!!!! deixe os parentes pra lá.

    nem fique fazendo comentários com seu marido, finja que nem percebeu o interesse deles, ou vai atormentar a cabeça dele, e aí querida as coisas tomam um rumo que quando vc perceber o casamento acabou de tanto viver no inferno,

    não deixe os parentes dele afastarem vocês

    faça cara de paisagem, mas seja sempre simpática com todos e deixe eles pensarem o que quiserewm de vocês, é o direito de cada uma! viva sua vida com seu marido e filha e SEJA FELIZ!!!!!

  • Liga pra isso não.

    tenho parantes que é bem de vida $$ mais eles nunca fizeram isso não ,Eles vem aqui em casa ( só quando tem festa ) e tbm são interesseiros, adora gente com grana.

    Mais enfim, Tbm fiquei triste meses atrás quando fiz aniversário e nem pra NENHUM primo meu dá feliz aniversário, Tios etc, NINGUÉM, Vc acredite ?

    E olha que meus parante é gente ora caramba ( só na parte de tios e tias de minha mãe são 14, do meu pai são 11 é fogo ), Mais enfim.

    Bom omo já falei não liga pra isso, o dia em que eles precisarem de alguém, pode ter certeza de uma coisa, a primeira pessoa que eles vão procurar vai ser Vcs, sua família em si.

    Sai vc e seu marido e sua bebê, vai dá uma volta, não precisa ter grana pra isso, aproveita tiras umas fotos de lembrança, E não fica triste por vcs não terem grama para fazer uma festinha.

    Sucesso e tudo de bom

  • Bom, pois é, acho que esse tipo de coisa deve ser mais comum do que vc imagina. O que não pode é deixar isso interferir seu casamento e sua família, infelizmente amor não tem como se comprar, ou gosta ou não gosta e se não gosta paciência! Vc não pode ficar chateada com isso, muito pelo contrário, já pensou esse monte de gente na sua casa todo dia?????? deixa como está, infelizmente são assim e vc não vai conseguir mudá-los, seja feliz com o seu marido e sua filha, essa é a sua família agora e qdo for possível, visite a sua família, faça amigos, pode fazer uma festa só com amigos, vc não tem? amigos do trabalho, do curso, da rua, enfim.... com relação a trauma, tbém não exagera ne flor? kkkkkkkk praticamente não vejo os famíliares da parte do meu pai, dificilmente os via quando criança, para lhe ser mais sincera, se um tio meu passar do meu lado não vou conhecer, só iam lá em casa qdo tinham problemas ou qdo eram convidados para festa, na verdade, quase não iam em festa lá em casa, de fato eram muito afastados e nem por isso eu e meus irmão temos trauma, muito pelo contrário. Nos apegamos a família da minha mãe e somos muito felizes e bem resolvidos com relação a osso. A questão não é a quantidade de pessoas que sua filha terá na família, mas a qualidade do afeto, se sua mãe é uma boa avó, ela pode ve-la uma vez por ano que sua filha será muito feliz assim, se vcs são bons pais, ela não sentirá falta da família do pai. E mais flor, ela só tem um ano, nem sabe o que é aniversario, o que é festa, o que é família de pai e família de mãe. Se quer fazer algo, faça uma festinha simples e convide seus amigos, sem dúvida vc deve ter e faça a festinha, se caso alguém falar alguma coisa, diga que não teve nada, que o povo que resolveu visitar a sua filha e vc fez uma coisinha atoa.

  • Nossa! E eles são frios mesmos. Mas sua filha não vai ser rejeitada não, dê todo o amor do mundo à ela e quando ela tiver maiorzinha ela vai ter as coleguinhas dela, eduque ele para que ela seja uma garota adorável e ela terá várias coleguinhas, que com certeza será bem melhor que a família dele.

  • parente é fogo,né? O que vc poderia fazer mesmo, é um bolinho só pra vc e seu marido, só pra nao dizer q nao fez 'nada'... esquece os familiares, no mundo qque agente vive, os amigos se preocupam mais com agente do que mesmo os próprios familiares, ja que a familia do seu marido nao liga para o seu bebe, tenta acostumar a sua filha com os seus parentes, bjs

  • Ela só tem 1 ano, não vai lembrar disso. Portanto não se preocupe tanto assim por enquanto, se caso a convidarem vá a festa deles se mostre amigável e disposta a selar a paz, agora se o comportamento continuar o mesmo. Sua filha nem você não estão perdendo nada.

    Não se esqueça de conversar isso com o seu marido a opnião dele tambem é importante.

  • Querida, chato isso hein!

    Você tem duas opções. Leva sua filha na casa da sua família e faz um bolo por lá, pra quem estiver na casa e tire fotos pra mostrar a sua filha quando ela crescer. Ou faz um bolo pra você, seu marido e ela, apenas isso. Está sem dinheiro, melhor ainda, um bom motivo pra nao fazer festa e ter que encontrar quem você nao quer. Minha afilhada fez 1 aninho e com 20 reais fiz uma decoração muito legal. Com certeza, quando ela crescer ela vai entender porque nao deu pra fazer uma super festa e vai ver nas fotos, quem realmente gosta dela.

    Boa sorte e não se abale!

  • vc deve sentar e discutir isso com o seu marido e entra em um acordo eu minha esposa fizemos uma festinha pra minha princesa de dois anos entao convidamos apenas amigos que convivemos em momentos bons e ruis sao aqueles que estao sempre na minha casa na hora de sair saímos juntos e aqueles que considera a minha filha e a minha família o resto pode esbravejar nao faço festa faço reunião intima e intima pra mim e pra minha esposa sao aquelas pessoas que nao podem faltar na nossa vida e acho que vc deve fazer o mesmo se o seu marido tiver de acordo

  • Parente e assim mesmo so procura outro quando quer algo, fique feliz por sua famila de sua casa mesmo as vezes ate um amigo que seja fora da familia e ate mais consideravel que um parente

Sign In or Register to comment.