tenho um modem virtua wireless ,e quero por um roteador wireless?

me ajudem por favor ,tenho internet da net que vem o modem com roteador wifi ,mas via cabo só posso ligar um pc ,e preciso de internet para outro pc via cabo ,por isso quero comprar um roteador ,mas hoje em dia vale mais a pena comprar um roteador que também tem wireless e se eu instalar como que fica ??

com duas saidas sem fios diferente,a do modem da net + o roteador ,o problema é q nem tem como eu trocar a senha do modem ,e se fosse escolher queria ficar só com o wifi do roteador por ser mais forte o sinal ,se alguem poder me responder eu agradeço

Comments

• Simples amigo.

1- Tem a opção para desabilitar o wireless no modem da Net Virtua. Desabilite ele salve as configurações e depois desligue o cable modem da tomada.

2- Entre no Setup do roteador que vc comprar. Siga os passos das configurações e preste atenção para selecionar o tipo de conexão que deve ser DINÂNMICO. Tudo com o cabo de rede ligado a uma das saidas do roteador.

3- Habilite o DHCP no roteador.

4- Não esqueça de CLONAR A MAC de sua placa de rede no roteador. Tem essa opção lá.

5- Coloque senha para acessar o roteador e a rede wireless.

Lembrando se salvar cada passo no roteador. Depois de tudo configurado ligue o cabo de rede da saida do cable modem a entrada do roteador ligado e só depois ligue o cable modem para que ele reconheça a MAC que vc cadastrou ou clonou.

Pronto !

Visite nosso grupo no Yahoo !

Administrador

http://br.groups.yahoo.com/group/net-virtua

• Vc precisa ir em um interior of sight que tenha acesso à rede sem fio.. Geralmente tem nos Aeroportos, em alguns restaurantes, and so on.. Pelo que enstendi na pergunta, vc quer entrar de qualquer lugar mesmo.. Isso ainda não tem como na maioria das cidades do Brasil... Mas se vc quer entrar na sua casa, é preciso que vc contrate um serviço de acesso à Banda Larga, e custa aproximadamente 70 reais mensais... Espero que tenha te ajudado... Simples, porém perfeito...

• No site http://www.iaulas.com/ você vai encontrar: alem da resposta de sua pergunta: mais de 10 mil apostilas para download gratuito dos mais variados assuntos, alem de cursos e vídeo. aulas. Confira! Espero ter ajudado...

Sign In or Register to comment.