como adiar a menstruação tomando perlutan ?
Quero adiar ou não menstruar esse mês, tomo perlutan a 8 anos e sempre no oitavo dia, nunca tive problema.Estou sentindo colicas e estou com sinal se eu tomar ela agora será que eu não vou menstruar, e principalmente ela vai funcionar como contraceptivo.Tomo ela como contraceptivo, e para regular a menstruação, ja que eu tenho ovarios microplicisticos e sou desregulada.
Comments
O perlutan como qq outra injeção anticoncepcional não foi feita com essa finalidade.Quando usada ele regula o clico mestrual fazendo com que antecipe de 3 a 5 dias para q não acha falha.Se vc toma-lo antes o q pode acontecer e q ele não faça o efeito devido e q bagunce seu clico mestrual fazendo vc ficar mestruada por varios dias ou sem a mestruação por varios meses.Fora os efeitos colaterais.O ideial nestes casos e o uso do comprimido sem intervalo.Bjos!!!
Dois problemas aqui.
Primeiro. Quem tem ovários micropolicísticos e concomitantemente ciclos irregulares, não está indicado usar o Perlutan. Deve usar, de preferência, pílula combinada monofásica, na qual tenha uma progesterona com ação anti-androgênica.
Segundo. O que você pretende, numa eventualidade, até pode ser feito com uma pílula combinada monofásica oral. Com o Perlutan não é garantido que você não menstrue, além de ainda poder haver - como você mesma admite - a possibilidade de o injetável falhar nesse ciclo (se você mudar o dia de tomar que é sempre o oitavo dia do ciclo, a contar do primeiro dia da menstruação).
Procure consultar um ginecologista. Confirme ou não a presença dos ovários micropolicísticos e solicite-lhe o anticoncepcional mais adequado para esse caso.
Boa sorte.
Amiga, seu corpo já está pronto para menstruar e você já está sentindo os primeiros sinais. Se tomar a injeção agora corre um sério risco de menstruar do mesmo jeito e ainda ter muitos efeitos colaterais. Esse tipo de coisa precisa ser planejado com mais antecedência. Boa sorte.
toma microvular qndo qro q ñ venha tomo 3 de uma vez e continua a tomar um por dia qndo queser q venha para de tomar eu faço mas vc q sabe serto.