Meu irmão precisa de um fonoaudiólogo (ele tem 5 anos)?

Por favor, se alguém puder, me oriente: Meu irmão fara cinco anos em setembro próximo e não consegue pronunciar corretamente sílabas como "cra", "bra", "fru"... porém, ele não coloca um "L" no lugar do "R" como grande parte das crianças fazem. Ele simplesmente omite (Brasil ele lê Basil).

Isso tem me intrigado porque ele entrará na escola no próximo ano e não quero que seja vítima de chacota entre os coleguinhas e muito menso que isso possa ser um problema de dicção que possa evoluir ou coisa assim.

Aguardo sua resposta e peço que ela seja realmente de quem entenda do assunto. Respostas do tipo "Consulte um fonoaudiólogo" só pra ganhar ponto não são benvindas.

Obrigado!

Comments

• Procure alguma faculdade em sua cidade / bairro q ofereça atendimento fonoaudiólogo gratuitamente. As faculdades costumam ter consultório com esse tipo de atendimento feito pelos estudantes e supervisionados por professores e costuma ser muito bom. Em SP há a USP, a UNiban, UNip, Mackenzie q oferecem atendimento de fono para todas as classes sociais.

• Só a fonoaudióloga poderá responder qual é o problema, mas minha experiência como professor me faz cre que seja dislexia. Não é um problema grave, mas exige acompanhamento por um fonoaudiólogo, porque poderá intervir no aprendizado.

• fui à fonoaudióloga...

ela mandava eu repetir... ESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSPADA... ESSSSSSSSSSPANHA...

bem.. quando minha irmã falava algo errado, eu ensinava as palavras à ela SÍLABA POR SÍLABA...

ela falava 'crausula' por exemplo.. eu ensinava.. clau... até ela repetir 'clau' certo.. depois su... la... depois fazia ela falar a palavra inteira certinho.. pq a fonoaudióloga fazia isso comigo tb

valeu eh noix

Sign In or Register to comment.