Se catolicos não acreditam em reencarnação porque eles rezam pra mortos?
Sto.Expedito, São Longuinho, São Judas, São Sebastião, São Bernardo, enfim, personagens mortos e que nunca apareceram na bíblia. Esses dias morreu um e eles canonizaram. Porque não aceitam a reencarnação logo?
Comments
Eles rezam porque acreditam na imortalidade das almas ou espíritos e assim sua individualidade e consciência depois do desencarne.
Eles não acreditam em reencarnação apesar de muitos afirmarem a mesma em palavras,pois é muito comum católicos falarem de outras vidas e retorno a vidas, mesmo a igreja ensinando a ressurreição da carne que não foi ensinada por Jesus já que o mesmo disse que quando ressuscitarmos seremos como os anjos do céu e eles são seres espirituais, perfeitos e puros e muitos de nós morreremos imperfeitos para ressuscitarmos e sermos como os anjos e por isso reencarnamos para buscarmos essa ressurreição segundo o cristo.
lhe recomendo ler um pouco sobre o movimento patrÃstica antes de falar o que nao sabe. todas as religioes e mitologias foram criadas com a intençao de dar sentido a perguntas das quais a ciencia nao podia e ainda nao pode confirmar. nenhuma religiao é falsa nem verdadeira ate que se possa provar o contrario.fé é uma escolha pessoal. se eu disser que acredito de uma bananeira é deus e a salvaçao sua unica obrigaçao é respeitar. gente sem informaçoes plausÃveis e perguntas que tenham fundamento deveriam estudar um pouco antes de pagar de ignorante na rede
Os católicos rezam para santos, que são pessoas que já morreram, isso é verdade. Mas isso não tem nada a ver com reencarnação.
Eles são intercessores; nenhum católico reza para morto.
Os catolicos nao ficam adorando imagens, eles CONVERSAM com esses santos.
E isso nao tem nada a ver com reencarnação.
Quem nunca conversou com uma foto? Ex: "Estou com saudades de vc que venha logo".
Verdade, viu como eles são confusos e sua fé é uma confusão e ilusória?
Porque eles são um bando de maria vai com as outras. Não têm personalidade nenhuma. Até parece que vivem nos primórdios. Alguém vem e dita algo e eles acatam sem ao menos questionar ou entender. à lamentável como católico é submisso as autoridades religiosas de sua crença. (Graças a Deus eu era católica até me tornar adulta e livre para escolher como viver).Onde esses santos se manifestam para que as pessoas possam acreditar neles? Oram para estátuas cegas, surdas , mudas e que ao primeiro esbarrão , se quebram.