Quero tirar meu aparelho do céu da boca!?

Bem, tenho 17 anos e coloquei o tal "expansor palatino" a 3 dias, e como todo tratamento tenho que ativá-lo todos os dias, uma vez de manhã e uma a noite. Acontece que eu estava lendo sobre o tal aparelho e descobri que ele não é tao eficaz quando se trata de usuários com 16 anos ou mais, pela dificuldade etc, e que um dos sintomas de que o tratamento estivesse funcionando meus dentes da frente iriam se separar e também vi relatos de que o uso do aparelho provoca muitas dores.... Acontece que eu não estou com nenhum desses sintomas! Não sinto dores, meus dentes ainda não mudaram em absolutamente nada, e a unica coisa que o aparelho me trouxe até o momento foi a dificuldade de falar e de comer. Minha dentista disse que era pra eu voltar ao consultório nessa quarta feira, ou seja 5 dias depois de ter colocado. E estou pensando em pedi-la que o retire-o, pois ele me incomoda muito pra falar e comer, tenho que apresentar trabalhos constantemente no curso técnico e não consigo pronunciar certas palavras corretas. Será que se eu pedir pra doutora arrancá-lo vai prejudicar meu tratamento? Pois devo colocar o fixo depois disso. Alguém pode me dar uma luz por favor? Obrigado.

Comments

• Apartir dos 5 anos uma pessoa ja pode começar um tratamento ortodontico,e quanto mais velho,mais demora o tratamento vc não e velho, mas esta muito cedo pra falar mal do aparelho em apenas 3dias pode nao apresentar dor alguma,depende dos organismo de cada pessoa,em puco tempo não dá pra conseguir diastema (espaço entre um dente e outro) o tratamento e um pouco lento, não pede pra retirar não vai prejudicar sim seu tratamento. Espero ter ajudado :)

• Vc tem poucos dias de uso para obter resultados,certamente a remoção do aparelho lhe causará prejuízo.Tenha paciência pois é um tratamento longo e demorado.Caso não funcione o expansor,alguns casos só cirúrgico e o desconforto será bem pior.Pense bem .

Sign In or Register to comment.