Como dizer de forma política que você não quer a pessoa por perto?

Eu fui diagnosticada com cancer de mama e claro falei para meu familiares. Porém minha mãe que é uma pessoa que não me dou bem, por ela ser fria, pouco se importou.

No dia que mandei a mensagem para ela avisado do resultado do exame ela nem fez uma ligação já passaram 3 dias! no máximo mandou:

"Conte comigo,te amo,Vc não está só e nada de desesperar e desanimar hein!"

tudo bem até ai, porém achei tipo fria e algo que se copia e cola da internet. Porém piorou ela tentou justificar a mensagem fria:

Ontem eu vi sua msg depois q voltei do trabalho, eu cheguei tarde. Eu estou a sua disposição no q vc precisar,quero estar com vc, dividir c vc esse momento.

Pu..ta mer..da , dormiu bem né! Chegou tarde ouvi essa noticia escreve qualquer me..rda e vai dormir!

Já a minha tia escreveu um texto gigante de tão preocupada que ela tava, me mandou oração que tava fazendo todo mundo igreja rezar por mim etc.

Ai minha mãe se tocou do papelão que fez e agora se faz de preocupada e quer ir nos exames comigo. Como não quero magoar minha tia como faço para dizer a minha mãe que não quero ela me acompanhado em exames e em consultas? Ela me irrita com as falsidades dela!

Comments

• Sei como é isso, vivo um drama assim com minha mãe, mas enfim, não deveria fazer isso com sua mãe. Tem pessoas, q realmente n sabem demosntrar amor....E para mãe, a sensação de de repente, poder te perder, pode estar arransando ela por dentro.

Perdoe-a... Doenças como o cancer, por ex, são psicossomaticas, e advem de raivas, ódios etc...

Perdoa...e aceite ela na sua vida nesse momento.

Talvez, é a forma como Deus achou de aproxima-las, como mãe e filha.

Sabe aquelas coisas, tipo.. "se n é por amor, é pela dor"?? Então querida, aceite, e n a despreze neste momento, q tenho certeza, que esta machucando sua mãe tanto quanto á vc.

Pois, se realmente ela te odiasse e n te quisesse, teria te abortado.

.

Beijos de luz.

Sign In or Register to comment.