Furei o pé, posso pegar tétano?

O furo não foi profundo e meu pé não infeccionou. Fazem três semanas desde que pisei no prego, estava enferrujado. Não tenho certeza se minha vacina esta em dia, e nao sei se tem a ver, mas estou com dor de garganta e na perna, (mas pode ser devido ao fato de ter feito exercício que nao costumo fazer.)

Comments

• Sim... Vc pode adquirir o tétano pelo fato que o prego que vc pisou estava enferrujado.

Procure seu cartão de vacina, se não encontrar vá a um Posto de saúde para a administração da vacina anti-tetânica (contra difteria e tétano - dT). É muito importante!

Boa sorte.

• É uma doença infecciosa grave, não contagiosa, causada por toxina produzida pela bactéria Clostridium tetani. Sob a forma de esporos, essa bactéria é encontrada nas fezes de animais e humanos, na terra, nas plantas, em objetos e pode contaminar as pessoas que tenham lesões na pele (feridas, arranhaduras, cortes, mordidas de animais,etc.) pelas quais o microorganismo possa penetrar. -//-

• Estou te enviando uma matéria a respeito do assunto.espero que ajude na sua dúvida.Abraços.

• Se esperar o tétano subir, só um milagre pra tu viver. Tétano mata, vai brincando.

• Pode pegar sim va a um medico os sintomas sao espasmos musculares ... mas tenha calma !!!

Sign In or Register to comment.