Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo?
Essa teoria ainda é valida nos dias atuais? eu tive essa dúvida após relembrar a teoria do big bang, que diz que a bilhões de anos atrás todo o universo estava concentrado em um ponto muito pequeno. Essas duas teorias entram em contradição ou tem alguma outra explicação?
Update:segundo a teoria do big bang a bilhões de anos atrás todo o universo, cerca de 46 bilhões de anos-luz, estava concentrado em um ponto inferior a menor parte do átomo, alguém conhece alguma explicação científica plausível para isso? Obs: não quero saber se você acredita ou não nesses fatos científicos, tem todo o direito de não acreditar, apenas quero saber o ponto de vista científico.
Comments
Muito interessante a sua dúvida!
Mas quando a matéria começa a ficar muito pequena, começam a aparecer efeitos quânticos e as partículas passam a se comportar como ondas, que podem se sobrepor.
A lei de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo é uma lei newtoniana, portanto não é válida para massas pequenas, tamanhos pequenos e velocidades próximas à da luz.
oi
a teoria diz PEQUANAS e nao no mesmo espaco
É óbvio que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço.
Veja: http://www.youtube.com/watch?v=1NCzU4Mo6Lk
Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaõ ao mesmo tempo.
Você pode colocar uma pedra no mesmo espeço que você está?
não.
Dois corpos podem sim ocupar o mesmo espaço ,quando uma mulher grávida carrega em seu ventre um outro corpo ,os dois corpos estão ocupando um mesmo espaço,correto?
O que uma coisa tem a ver com a outra?
Estar muito concentrado significa estar muito junto, e não no mesmo lugar.
o big bang é apenas um mito...