Quando o fusível da bomba de combustível queima significa que há problemas na bomba?

Um socorro mecânico me disse isso, que se queimou o fusível é pq está forçando. Também me disse que poderia trocar, que o preço da peça é R$ 280 (vi pela net é ~ R$ 150). Meu carro é um Fiesta com motor Zetec-Rocam 1.0, e ademais não tem outros sintomas.

Comments

  • Meu caro Amigo: Fusível é feito pra proteger o circuito eletrico e o equipamento que está alimentando:

    As vezes o fusível pode - eventualmente - queimar sem que haja uma sobrecarga real ( fusível mal fabricado é coisa normal !!) mas se queimar mais de uma vez ha problemas no equipamento ou na fiação.

    Nunca troque o fusível por outro de maior capacidade para "resolver" o problema: isso pode até provocar um incêndio !!

    O preço da bomba elétrica de gasolina de um Fiesta é de cerca de R$ 150,00 e vai gastar mais uns 50 reais para substituir.

    É barato ! Não pense 2 vezes !! OK?

  • queimar uma só vez até pode ser normal mais fique alerta e preparado para trocar o proximo fusivel sosinho se ele parar novamente o que pode estar acontecendo pode ser mesmo um problema na bomba , quando ela gira muito pesada é claro que vai forçar o sircuito elétrico fazendo o fusivel de proteção queimar ,,

    dicas que eu lhe dou antes de trocar a bomba !

    -primeiramente veja no manual do proprietário se o fusivel que está usndo é de amperagem correta

    -mande trocar o filtro e o pré filtro de combustível do seu carro , estas estando obstruidas forçam a bomba fazendo todo o circuito esquentar ,,, caso não resolver é só trocando a bomba mesmo,para não ficar na rua novamente , não compre as recondicionadas , porque o barato pode sair caro ,,

  • Se queima com muita freqüência pode ser um curto circuito nada difícil de resolver. Se for algo esporádico, foi apenas uma sobre carga. Fusível é feito para isso mesmo, "Queima" que é para interromper e proteger o sistema.

    Não se precipite consulte um "eletricista". Mecânico de guincho via de regra é Picareta.

  • Olá tudo bem,

    Isso vai ajudar:

    Cor da fumaça pode indicar qual o problema do motor:

    http://www.seucarro.net/p/cor-da-fumaca-indica-pro...

    Os 18 Carros que menos dão problemas:

    http://www.seucarro.net/p/18-carros-menos-problema...

    6 hábitos que fazem o seu carro gastar mais combustível:

    http://www.seucarro.net/p/como-economizar-combusti...

    Boa sorte!

  • tenho um palio fire 1.0 8v ano 2007 meu tanque de gasolina esta cheiro mais nao mostra no painel de gasolina avisa que esta na reserva o que faze

  • este fusível e uma segurança para que a bomba de gasolina não gerar excesso de corrente elétrica,

    por que a bomba fico dentro do tanque , e não causa um dano maior,cuide rápido do problema e serio.

  • Não quando o fusivel da bomba queima pode ser q a bomba de combustivel esta em curto nessecitando reparo ou troca, regal mente quando o fusivel queima, a bomba para e o motor apaga. um fusivel custa 0,50 centavos ele deve ter trocada a bomba de combustivel que custa entre 120,00 à 180,00 reais o resto deve ter cobrado a mão de obrapara trocar a peça que fica dentro do tanque de combustivel...

  • Hugo..

    Fusível também tem vida útil...

    Faça um teste e troque o fusível... Se ele vier a queimar rapidamente, aí sim pode ser problema na bomba sobrecarregando o sistema, mas não se precipite. O cara está é querendo tirar vantagem de vc...

    Beijokas

    §♥Bruxa♥§

  • Cara, pode ser um curto circuito nos cabos de alimentação e controle da bomba, para isso leve num eletricista.

    Mas se for um curto interno na bomba, vc terá que gastar uns 200 contos pra trocar (peça e mão de obra).

    Boa sorte com seu problema.

  • é como o chegado ai falow , o fusivel foi feito pra queimar mesmo!!!

    agora 280 conto pra trocar o fusivel é muita picaretagem da parte do guincho!!!!

    vá em um mecanico de confiança, caso naum tenha um vem aki em belo horizonte que a gente da um jeito nisso .

Sign In or Register to comment.