Estudar no exterior?! Alguem pensa?
Pretendo mto em breve fazer faculdade no exterior e queria umas dicas de quem ja estudou ou tmb pensa em estudar um dia. Eu sei que é um sonho mto dificil de ser realizado, mas uma das minhas virtudes é perseverança e força de vontade. Enfim, envolve muitas questões pq o MIT (Massachussets Institute Of Technology) é mto disputado e conheço alguns brasileiros que conseguiram entrar lá!!
Update:get out limbo
Comments
Sou estudante da UCLA, uma das universidades de mais prestigio nos EUA. decidi que viria para ca desde muito jovem, e planejei minha vida neste sentido desde o momento que comecei a fazer o ensino médio, e me preparei com o estudo da língua Inglesa desde os 13 anos de idade. estudei em escolas americanas no Brasil e muito por conta em casa, lendo livros, pesquisando em sites, revistas, reportagens e falando com professores.
Para entrar numa universidade aqui, embora não tenha Vestibular, tem que fazer o teste TOEFL,( ou IELTS), que avalia não apenas seu inglês, mas seu entendimento de texto, se você pode fazer e sustentar uma conclusão a partir de um texto ou um dialogo falado, além de redação e inglês falado. E vai ser a pontuação deste teste que vai contar muito para você ser aceito ou não. Eu sempre estudei muito inglês, via filmes sem legenda, escrevia, lia muito, e tive aulas particulares antes de vir pra ca. Um livro que ajuda muito a se preparar chama-se O PRONTO SOCORRO DA LÍNGUA INGLESA (editora Nova Alexandria).
.Você tem que indicar sua pontuação, e disso depende ser aceito pela universidade ou não. Você se inscreve no próprio site do teste ( pelo google você acha), e pode levar ate 2 meses para conseguir uma vaga para fazer o teste ai no Brasil. A escola Alumini de São Paulo costumava fazer o teste, mas ha varias outras instituições inscritas no site no Brasil.
Infelizmente eles são bem burocráticos quanto a isso.