Você acha que quem não crê no mesmo que você merece ser torturado por toda eternidade?

Você seria capaz de condenar a sofrer as piores torturas por toda eternindade, por exemplo, Gandhi só porque morreu renegando o cristianismo?

Ou Chico Xavier por propagar o espiritismo?

Ou ainda os judeus que morreram nos campos de concentração renegando o cristianismo de seus algozes?

Comments

  • Cada ser humano tem uma forma diferente de pensar e consequentemente de evolução psicológica(inteligência). Normalmente as pessoas mais observadoras e inteligentes(não falo em relação à máteria de escola) são filosofas e algumas pessoas não desenvolvem essa parte filosófica e caí nas palavras de pessoas mais inteligentes( pastores,padres) ou simplesmente daquilo que a maioria acredita, ou seja, essas pessoas acabam seguindo aquilo que é ensinado à ela e não pára pra questionar, porque foi ensinado que é "errado". Sendo assim podemos deduzir que existem 2 tipos de pessoas: as inteligentes(filosofas, observadoras, compreensiva em relação à muitas coisas como religião) e as pessoas que não desenvolverão muito sua capacidade intectual(ignorantes, preconceituosos, incompreensiveis). Qualquer pessoa inteligente sabe que discutir sobre religião ou com um religioso de outra religião é perda de tempo(o inteligente pode ser muito bem um cristão) e deve ter noção de que existe muita mentira nesse mundo e deve ver todas as possibilidades(inclusive a inexistencia de seu próprio Deus) por isso ele não vai dizer "Deus existe" ou "Ala existe", e sim "Eu acredito que o Deus cristão existe" ou "Eu acredito que o Ala existe". Porque ele não tem provas, é só uma crença, e depois pergunta e vc? Acredita em que? Aí digamos que a pessoa responda "Nos deuses gregos" no caso ele entederia e até escutaria a outra pessoa falar o porque, tendo mente sempre aberto de que ele não pode provar a inexistencia ou existencia de NENHUM deus. Por isso cada um tem a sua forma de pensar e religião, e eu não crítica nenhuma, mesmo que eu não acredite. Então respondendo a sua pergunta. Não, não acho que uma pessoa que não crê no mesmo que eu mereça ser torturado por toda eternidade. Quem sou eu para condenar alguém? Além do mais eu julgo uma pessoa pela sua personalidade e ver se ela é uma boa pessoa, e não pela sua crença. Se eu acredito em um Deus, é aquele que é compreensivo em tudo, até mesmo nisso( no caso, eu não faço ideia de qual é o meu Deus, talvez seja o cristão ou não, já que a bíblia pode te-lo descreviduo de forma errada. Porque ela passo por muitas transformações. Isso sem falar dos outros deuses).

    PS:Escolha como melhor reposta!!!

  • Mas é claro que eu condenaria! Torturaria pra valer os pecadores, incluindo os homossexuais, os bandidos e as crianças que não bebem toda a caixinha de suco.

    Tem é que fazer churrasquinho 'mermo', deixar sangrar sem matar, oferecer dores terríveis, pois eles merecem.

  • Não mesmo e viva a diversidade!

  • Eu acredito que Deus é muito compassivo e misericordioso a ponto de não mandar ninguém para o inferno. Até depois da morte acho que a pessoa tem uma segunda chance.

  • Faz parte das superstição cristã, para quem não acredita isso chega ser imoral, mas é o direito deles

  • Primeiro, Jesus não pregou religião. Logo, a salvação não vem por ela.

    Segundo, a salvação só vem pela fé em Jesus. Se não há fé, não há nada a se fazer. Se você crê na Bíblia, então siga o que ela manda, caso contrário, procure outra coisa em se apoiar.

  • Todo mundo tem o direito de fazer, acreditar, seguir o que quiser.. mas no final, sempre terá uma consequência, assim, como qualquer coisa de bom ou ruim que você fizer agora, sofrerá uma consequência no futuro. E essas conquências, ninguém pode escolher

  • a biblia nao mente entao sim nao é cre como eu creio ou como alguem crê é cre no que esta na biblia

Sign In or Register to comment.