Como lidar com o amor ?

É muito difícil amar. Eu nunca namorei sério, meus namoros sempre foram curtos, sempre foi mais fácil namorar por um curto período e assim que as complicações aparecessem eu desistia, eu me auto-sabotava no relacionamento e mesmo que eu gostasse da garota, ela ia embora, eu sofria sozinho, mas não ldiava com a situação.

Agora, nesse momento, estou namorando, e quero que esse namoro dure, eu amo minha namorada, e tenho medo de voltar com meus velhos comportamentos, tenho medo de começar a repetir os velhos erros por puro costume.

Tenho essa péssima mania de auto-sabotagem no amor! Eu, sem querer, crio situações que geram um mal estar, um clima desagradável. Quero vencer isso, quero parar de caçar brigas com ela, muitas vezes sem motivo nenhum, mas as vezes me sinto mal comigo, e tenho a necessidade de conversar com ela, é nesses momentos que eu me auto-saboto, porque já estou me sentindo mal, e só pioro a situação.

Como lidar com o amor?

Comments

• Então.. vamos por partes....

Este seu comportamento - Fuga - na verdade segue um padrão já previsto em psiquiatria. Está relacionado a necessidade de segurança (instintiva), e ao mesmo tempo ao complexo do livre arbítrio, que nos impele a ser livres e não nos fixarmos em bases nenhuma. Logo.. temos um paradoxo....

Uma recomendação para este problema é desistir da segurança (queremos um emprego seguro, um relacionamento seguro, uma saúde segura, etc etc...quando na verdade isto é impossível num mundo que está sempre em mutação....) e do livre arbitrio... (pois "ter" que "ser livre" também é paradoxal...)

Aceite que você pode ter escolhido a pessoa errada... aceite que pode dar certo ou não.... e assim você se livra das "obrigações", dá lugar a liberdade e, consequentemente, vai sempre aproveitar o seu relacionamento, e nada vai te faltar nele....

• Cineasta81,

Você já percebeu que o problema não está nas suas namoradas, mas em você mesmo. Isso é um bom começo.

Primeiro, é necessário esquecer todos os problemas pretéritos, definitivamente.

Segundo, não dê brecha a pensamentos ruins e acredite nessa paixão.

Terceiro, aproveite os momentos bons desse relacionamento e não alimente qualquer tipo de má inclinação.

Tudo depende de você.

Tenha força de vontade e vigie os seus pensamentos.

Não abra as portas para as frustrações do passado.

Isso nada mais é do que uma auto-sugestão.

Tenha confiança nesse namoro, em você e nela.

O segredo é o pensamento e não há receitas.

Paz!

• Se vc realmente a ama, vc vai querer agrada-la e ficar junto ao invés de brigar.

Vc ja´sabe o que vc faz de errado e pelo que entendi nos seus namoros diante de uma situação dificil vc caia fora...se isso acontecia era porque vc não gostava da moça, então nem fale de amor...

Vai com calma, com paciencia, se aparecer uma situação conflituosa: pare, pense e aí sim fale. Não seja tão impulsivo...

boa sorte

bjs

• voçê tem que aprender a levar a sério os sentimentos, tanto os seus, quanto os da pessoa que voçê diz amar. nós quando amamos de verdade não brincamos com os sentimentos dos outros.

• você parece ter medo de sofrer... e em decorrência do medo ou de uma possível decepção, já se adianta, fazendo com que o relacionamento não dure muito e você não se apegue.

se um dia foi magoado ou machucado, não significa que seus relacionamentos amorosos sempre serão decepcionantes.

seja feliz!

• siga seu coraçao!! amo nao se aprende e sim s e faz!

• Acho que não existe uma regra ...temos que apenas nos deixar levar pelo momento

• pense:

“A sua decisão de seguir ou abandonar um caminho deve ser livre de medo ou ambição. Eu lhe aviso: examine cada caminho com atenção e propósito. Experimente-o tantas vezes quantas julgar necessárias. E pergunte a você mesmo: este caminho tem coração? Se tiver, o caminho é bom. Se não tiver, não tem qualquer utilidade”.

Paulo Coelho

Veja o que o colega Danilo respondeu! Concordo com ele.

Boa sorte!

• com a vida

Sign In or Register to comment.