Ajudinha aqui, galera. Como eu resolvo essa?
Enfim, deixe eu tentar resumir a história.
Tenho 21 anos e venho decepcionando meus pais há mais ou menos uns... 21 anos rsrsrsrsrss
Enfim, a questão é que eu fiz uma prova seletiva para um curso de Técnico em Administração e passei. Eu não queria fazer essa prova, mas acabei fazendo porque já perdi esse curso no início do ano, quando passei na prova mas perdi a matrícula e perdi o curso. Então meus velhos ficaram put0s comigo. E agora em junho teve outra seletiva e meu pai me inscreveu e pagou a taxa de inscrição e tudo.
Então eu pensei em me ferr@r propositalmente na prova, porque aí seria tipo "Bom, tentei mas não deu", e foi o que eu fiz. Errei algumas questões bobas, rasurei o gabarito, fiz uma redação escr0ta usando linguagem chula, com palavrões mesmo. Eu nem mesmo levei documento com foto - que eles exigem - no dia da prova.
Então, sexta-feira peguei a relação dos aprovados e - pra minha tristeza - eu ainda consegui passar em 23º, de um total de 30 vagas. O que me deixa put0, é que tinha umas 80 pessoas fazendo aquela prova e eu ainda passei
A questão é que eu não tenho a mínima vontade de mexer com administração. Eu quero fazer algo relacionado à música, cinema, enfim, à alguma coisa que eu realmente goste. E esse curso tem 2 anos de duração com aulas todo santo dia, e, trabalhar e fazer esse curso consumiria todo meu tempo, e então não poderia fazer algo que eu realmente quero fazer. Seria 2 anos perdidos.
O que vocês acham?
Seria fácil eu falar pros velhos "Então, mãe, não é isso que eu quero pra mim, quero fazer outra coisa" e tal. O problema é que, como eu disse, eu já decepcionei muito meus pais em relação à essas coisas, e eles estão super animados com esse curso porque é um curso muito bom e tudo mais. Então é f0da eu chegar e falar que não quero fazer isso.
Como eu falo isso pra eles?
Comments
Gostei muito de sua resposta a minha pergunta, então vim ao seu perfil e te adicionei. Espero que me aceite. Aproveitei para ver suas perguntas, e como li essa, aqui vou eu expressar minha opinião.
Você não deixou claro em que você vem decepcionando seus pais, foi sói no quesito educação e profissão futura?
Bom, supondo que for só nisso... Eu também sou muito indecisa, não quero mexer com administração, nem ser advogada, nem sei se quero medicina, porque sou muito desastrada e tenho medo de matar alguém numa cirurgia. Na pergunta você já deixou claro qual área quer seguir, a do ramo artístico e de comunicações. Que pena que você passou, acho que seus pais realmente não irão gostar do fato de você não cursar, só que não entendi o PORQUÊ de vc ter feito essa prova, sendo que não quer isso, foi por pressão deles?
Tipo, acho que o melhor para você fazer e não continuar decepcionando seus pais é se DECIDIR primeiramente, ver qual profissão, qual caminho você quer seguir da vida, após isso, dizer a seus pais o que você disse aqui, que sabe que está sendo errado com eles e que quer mudar, porém que essa mudança não será possível se cursar esse curso, pois não é o que você quer, aí você explica que tentará mudar( se é isso que você quer) e trará orgulho para eles, com a profissão que você realmente quer e que é essa profissão que te levará ao sucesso pessoal e econômico, e não uma profissão que você não quer seguir.
Espero ter ajudado, e pra completar minha resposta, queria dizer a você que pensasse um pouco mais em seus pais, tentasse ser mais responsável ou algo assim, pois isso é meio que essencial, e seus pais parecem ser gente boa, tenho certeza que vão lhe entender.
Que Deus te ilumine nesse momento!
Tu que andas A decepcionar teus "velhos"...AFINAL, O QUE QUERES DA VIDA? tens 21 anos, e ai? Só zuada, e coçan..do o fio...fó? Chega junto dos teus melhores amigos, TEUS PAIS, E FALA O QUE, RELAMENTE QUERES DA VIDA... simples não é? Pelo q li , são parceiros, querem te ajudar, e tu sem nada querer. Não queres admisnistração, td bem! Mas chega junto abre a boca e FALA O QUE QUERES NA VIDA, simples e fácil de resolver. Aos 21 anos, já deverias está na Faculdade, trabalhando e se bancando...pensa nisso, a juventude é feito cometa: Passa rápido e conforme a ROTA, NEM SEMPRE DEIXA BONS RASTROS. Boa sorte e linda semana!
Cara... presta atenção...
Digamos q vc faça o curso e blz... por eles, porem vc nao gosta, no fim das contas vc vai decepcionar eles, ex. quando for fazer algo relacionado ao curso tipo um trabalho, num vai ficar 100% pq seu coração nun ta naquilo cara...
o certo seria vc chegar e pedir perdão pra eles em primeiro lugar, fala mesmo cara, olha, desculpa, venho vacilando com vcs tem um tempão e tals, e fala mais quero dar orgulho a vcs e pra isso preciso de so mais um voto de confiança, farei algo que eu goste e sei q vai dar orgulho a vcs no futuro! preciso e conto com vcs. afinal vcs sao meus pais.
Vai lá, bota as cartas na mesa e boa sorte
Deus abençoe