Como posso amansar meu papagaio ?
Olá , tenho um papagaio verdadeiro , estou com ele desde filhote sempre veio comigo , até então teve uma época que eu viajei e deixei ele com minha avó , quando voltei ele estava muito arisco , quando ele ta na gaiola ele deixa eu acarissia-lo mais ele não sai mais da gaiola , como posso amansar ele ???
Comments
Olá! você deve ficar brincando com ele a todo momento em que passar perto da gaiola, se necessário deixe ele onde vc fica mais, ou passe mais por ele, assim ele vai acostumando com as brincadeiras e acaba aceitando carinho, ai então você notara que ele ficou mais manso..
Como amansar um papagaio
Se seu papagaio não for criado com você desde filhote, essa não será uma tarefa fácil. Normalmente essas aves se identificam com a voz do dono, portanto procure sempre conversar com ele, por mais estranho que isso possa ser.
Para o caso de papagaios filhotes, procure alimentá-lo com frutas ou sementes na boca, faça carinhos e continue conversando, oferecendo o dedo para a ave subir e agrandando ela o máximo possÃvel. Fazendo isso algumas vezes ao dia, faz com que o pássaro se acostume com a sua presença e a das demais pessoas. Treine-o sempre, para continuar manso.
Para o caso de papagaios adultos, a história muda um pouco. Se a ave for brava, a dificuldade para amansá-la é muito grande, mas não é impossÃvel. Acostume-se com as bicadas que por sinal são muito doÃdas e com os gritos, mas mantenha a calma e procure conversar com a ave. Nunca castigue-a deixando sem comida ou água achando que isso vai deixá-la mais calma, muito pelo contrário..
Como Ensinar um Papagaio a Falar
Não é nada difÃcil, basta repetir o mesmo som ou palavra 15 vezes aproximadamente em um perÃodo de mais ou menos 3 minutos. 3 sessões dessas por dia são suficientes para que a ave aprenda.
No caso de musicas a dificuldade aumenta um pouco, portanto ensine a ave aos poucos, separe em pequenos trechos e assim que ela aprender a assoviar um, passe para o próximo.
Com o tempo, se não for exercitado o pássaro vai 'esquecer' os assovios e cantos.
Aqui alguns vÃdeos de papagaios cantores: Papagaio canta Ilariê, ta todo mundo louco
PAPAGAIO (ATIREI O PAU NO GATO)
Mais sobre papagaios: Papagaio Verdadeiro (Brasileiro)
Postado por Leonardo às 15:31