Pq pessoas brancas são mais bonitas?

Ñ é racismo, mas é uma estatística mesmo, pessoas brancas são consideradas mais bonitas, pq??????????????

Comments

  • por causa do preconceito sim, de fazer com que sempre que referirmos à uma pessoa bonita, ela tem que ser branca, e isso é implantado em nossas mentes desde a infancia, porque a maioria das bonecas famosas são brancas, os principes e as princesas dos contos de fadas são brancos, os super herois são brancos, as protagonistas das novelas são brancos, e tudo mais que é sonho de consumo nosso, que é referencia na midia, é associado às pessoas brancas. Então cria-se essa ilusão de que os brancos são mais bonitos, mas eu discordo totalmente!! porque beleza é uma opinião individual, o que é belo pra mim pode não ser belo para voce! Eu acho lindo os homens negros/morenos e vejo beleza neles como vejo nos brancos, não tenho preferencias! Pesquise no google homens negros e morenos e verás que existem homens dessa cor lindos de tudoo!!

    Mas o que disse é a pura verdade: passamos a considerar os brancos mais bonitos por causa da midia que nos faz associar na nossa mente tudo o que é bom e tudo o que é desejavel à pessoa branca!

  • Pq isso vem da tradição de q para ser bonito tem q ser branco tipo europeu,puro preconceito.Existem tantos morenos ,mulatos e negros lindos.O Brasil é uma grande prova disso,qta gente bonita e qtos europeus feios,todos os tipos tem feios e bonitos.

  • Infelizmente não concordo contigo, se formos falar de corpo as morenas são mais gostosas.

  • Por que, desde muito tempo atrás (na época da escravidão), por alguma razão, o mundo é o preconceituoso. Agora nos resta saber qual é esta razão.

  • Por causa do preconceito com os morenos não com você que eu falo mas o mundo.

  • aff não fala besteira garoto sou mulata e ganho disparado das brancas

  • Não sei, cara. Na minha opinião, cada pessoal tem sua beleza. Indiferente de raça ou cor, todos têm sua própria beleza. A estética branca é considerada mais bonita, porque a mídia faz com que ela seja a raça mais bonita. Veja nos comerciais de televisão, a maioria gente branca, de olho azul, cabelo liso/ondulado/cacheado. Quase nunca se vê um negro ou uma negra, de olhos negros, pele escure e cabelos crespos. É assim mesmo.

  • questão de gosto

  • Os padrões de beleza são de acordo com a sociedade. É o inconciente coletivo, mesmo sem racismo.

    Outro exemplo é que atualmente o padrao de mulher bonita é mulher magra, mas antigamente o padrao eram as fofinhas.

    O lance da cor se complica. Porque depois da escravidao, a raça negra encontrou-se em desvantagem social. Além do mais, há mtos coisas que evidenciam o desprestigio por outras raças que nao a branca.

    A branca dominou e domina. A indígena e a negra foram dominadas.

    "Vou de viagem à Europa" = Que inveja!

    "Vou de viagem à Africa" = O que vais fazer lá? Pegar doença, ver miséria?

    Há muitas expressões também que não ajudam. Ex.:

    A coisa tá preta = tá ruim

    Fala como índio = fala mal

    em negro = fora da lei

    carta branca = aceitação

    A partir do momento que todo um coletivo identifique as outras raças como sinónimo de prestiígio, determinação e resultados positivos, o padrão de estética mudará. Mas também tem de mudar as expressões linguísticas.

    Por que dizer "pessoa de cor"? Físicamente o preto não é cor. O branco é a absorção de todas as cores e não o preto!

    Referente ao tema, eu ja ouvi brasileiro dizer que negro americano é mais bonito que negro brasileiro. E ouvindo as opiniões, percebi claramente que consideravam os negros americanos de categoria superior aos brasileiros. Mesmo sem racismo, o inconciente coletivo falava mais alto! Já pra começar, só o fato de falar inglês seduz muitos brasileiros que renegam o seu idioma!

  • Tem mta pessoa q é morena e q é mto bonita!!

Sign In or Register to comment.