Na sua sincera opinião a mulher é obrigada a criar o filho qdo sua gravidez é indesejada?

partindo do principio , quando a mulher não se previne adequadamente e consequentemente ocorre a gravidez considerada indesejada ,por não ter condições financeiras , psicologicas e apoio familiar , ela deve continuar sua gravidez e se ver obrigada a criar seu filho no meio sem a menor condição adequada para o bem estar de uma criança porque não pôde evitar seu nascimento?

O que vc pensa a respeito,de uma criança criada num meio sem receber amor, carinho , educação , extimulos para se desenvolver saudavelmente e se tornando uma pessoa rebelde,sem estudos , chegando a cometer crimes pq a mãe não fez o que deveria ser feito.

A sociedade é contra o aborto, mas não se responsabiliza pela criação adequada da criança, deixando sob os cuidados de uma mãe irresponsável e burra.

A adoção é complicada , muitos crescem e nenhuma familia se interessa em adotá-los .

Opine o que vc pensa a respeito , se é contra o aborto , diga uma forma eficaz qdo o filho já está sendo gerado ?

Update:

tenho um filho , ele é a maior benção da minha vida , foi esperado e planejado e me preocupo daqueles que não tem a mesma oportunidade .

Comments

  • Aborto!!! Eu adoro esse tema. Contra ou a favor... Na barriga de quem??? O que mais se vê nas mulheres que são contra o aborto, é que são contra na barriga das outras. Quando acontecem com elas são de uma consideração sobre o assunto que é impressionante. Para que dar nomes bonitos ou políticamente corretos se se trata de tirar um ser vivo para que não vire feto, e depois aquilo cresce e nasce, e vira criança e os custos e gastos de tempo e dinheiro que isso implica? Então vamos falar de aborto com palavras abertas, sem frescuras, sem igreja, sem moral, sem mais nada. De início, vamos ao início. Se um óvulo é vivo e o espermatozóide é o mais vivo ainda porque foi o campeão que chegou antes e conseguiu fecundar, dizer que ali não há vida é uma hipocrisia muito grande... Então, a partir daí tem que haver uma "conversa" entre a mãe e o embrião. Será que se darão bem? Será que um não vai ferrar a vida do outro? Será que, apesar das dificuldades, podem vir a ser companheiros e amigos? Será que é melhor deixar passar a vez e deixar um irmãozinho vir numa outra época? Será que o pai do embrião tem capacidade de fazer a parte dele e ser feliz com esse nascimento? Enfim, são dezenas, centenas de perguntas e respostas que a mãe e seu embrião têm que ter para que ela, sozinha, decida o que é melhor para a vida dela. Porque a igreja é contra mas não cria nem ajuda. A sociedade é contra mas não cria nem ajuda. E alguns FDP tem a capacidade de chamar a mãe de assassina, mas ninguém gostaria, se fosse possível, tirar de um útero e colocar no próprio, né? Acham que é simples para uma mulher, às vezes menina, simplesmente deixar enfiar uma cureta em seu útero e tirar dali um fruto de sua própria vida. Quando fazem isso, é porque têm certeza de que não têm como criar e ter a criança, e fazem isso com muito sofrimento, muita dor, muito remorso, muita raiva de si própria. Mas, se assassina, só ela pode dizer a si própria. Só ela pode saber, pela realidade de sua vida se fez bem ou mal ao optar pelo aborto. Então, decisão tomada, que assine um termo de desejo voluntário de interromper a gravidez através de curetagem, e que se faça em hospital público, com todas as condições de higiene e saúde, e que se dê apoio psicológico após o trauma, para que haja mais proteção, etc. Vamos parar de ser contra o aborto dos outros. Sejam contra apenas seus próprios abortos. Em nome do bom senso, e pelo fim dessa maldita hipocrisia. Calem a boca e deixem a mãe resolver sozinha, com seu filho, se vai ter parto ou não. Calem a boca. Calem a boca Calem a boca.

  • Deve doá-lo´, para quem deseja muito ter um, e não pode, devido, a esterilidade!

  • Na minha sincera opinião a mulher tem que saber evitar a gravidez indesejada.

  • O caso da gravidez indesejada é por falta de educação, se uma mãe não esta capacitada para criar um filho o estado deve tomar conta da mãe e do filho.

    Ainda sou contra o aborto, em caso de estupro acho que as coisas mudam!!

    TT

  • É como diz o proverbio popular: Quem dá aos pobres, cria o filho sozinha...

    Por causa de nossas leis, muitas adolescentes têm todos os seus sonhos cancelados quando são pegas de surpresa por uma gravidez. O que se segue a isso é uma criança que não é criada da maneira correta e pode, muitas vezes, se tornar mais um criminoso nas estatisticas do governo. O aborto deveria ser legalizado sim, mas como última alternativa, e não como um método contraceptivo, como acontece no japão, por exemplo.

  • Ninguém tem o direito de interromper a vida de outro ser, creio que o aborto e uma forma de matarmos alguém, para que isso não ocorra devemos nos prevenir, e caso ocorra aconselho que as mães doe em essas crianças, devemos ter consciência, que a conseqüência foi nossa e não da criança, que mal ela fez? ela concerteza não pediu pra nascer, então que a nossa sociedade possa vir refletir sobre isso, e os governos criando mas orfanatos, e abrigando essas crianças, que são seres viventes como nós.

  • É uma questão realmente complicada.

    Você já assistiu a um documentário que de vez em quando passa na National Geographic, sobre a vida no ventre? Se já tiver assistido ou tiver a oportunidade de assistir um dia, entenderá.... é impressionante como a natureza é perfeita, e como nossa inteligência e sentimentos já começam a ser formados tão cedo.. por isso e por uma questão espiritual, sou contra o aborto, por saber que a nossa vida começa a se desenvolver muito cedo, e então é uma forma de assassinato o aborto.

    Porém, levo também em conta as questões que você citou e sou ainda mais contra em se colocar mais crianças neste mundo. "O mundo anda tão complicado" já dizia Renato Russo...

    Por exemplo, eu não tenho vontade de ter filhos, justamente porque tenho medo de colocar uma criança para enfrentar os problemas deste mundo, que só tendem a aumentar a cada dia que passa... Por isso, eu evito a todo custo.

    Mas, se um "acidente" acontecer, eu não gostaria de cometer aborto, afinal a criança não tem culpa... mas também não posso dizer que não faria... sou contra, mas não posso dizer que não faria... não sei quais seriam as minhas condições financeiras e psicológicas na ocasião... só vivendo a situação para saber, o que eu espero que não aconteça. Mas, Deus é quem sabe...

    O que é pior, morrer antes de nascer, ou nascer em condições inadequadas? Eu certamente pensaria muito antes de tomar qualquer uma das duas decisões: ter o bebê ou abortar.

    Por isso, não se pode ter uma postura radical, tudo depende das circunstâncias...

    Vemos tantas famílias pelas ruas... crianças pequenas, lindas, sem um pão para matar a fome.. isso corta o coração... pra viver assim, seria melhor não ter nascido...

    Mas, tendo condições, eu acho covardia abortar.. mas ainda assim, não adianta ter condições e não ter sentimentos né...

    É realmente muito complicado...

  • - Lindona, gravidez indesejada é o pior que pode acontecer na vida de uma mulher.

    Quando esta se vê obrigada a carregar no ventre, por nove meses, uma vida que não pediu, que não desejou e que não quer de jeito algum, pode ter a certeza que esta mulher não vai parir; ela vai «cuspir» o filho para o mundo ! E o mundo que o crie !

    Já vi vários casos assim e as crianças cresceram revoltadas por não receberem atenção , educação e cuidados devidos da sua mãe. Se transformaram em adultos complicadíssimos e infelizes. O amor, carinho e atenção com o filho, vêm desde o ventre. Você é mãe (dedicada) e certamente sabe disto. A criança sente tudo o que a mãe sente e, se for amor e paz, ela receberá; se for ódio e indiferença, ela também o sentirá e receberá esta energia ruim.

    Minha querida, se isto acontecesse comigo e eu não quisesse, de jeito algum este filho, certamente não levaria a gravidez adiante. Só eu posso decidir o que quero ou não para a minha vida. Os filhos não são brinquedos, são por toda a vida e a responsabilidade é enorme.

    É preciso querer muito ser mãe, sobre tudo nos tempos atuais, onde tudo anda tão difícil.

    Bj, força e paz =D

  • nao.para mim a mulher é livre de fazer o aborto,mas deve evitar ficar gravida,hj em dia há varias coisas k podem ajudar para isso nao acontecer,pk nao usar?

    eu particularmente sou a favor do aborto,+ nao sou a favor dakele aborto k se faz no ultimo mes de gravidez,pois se vc ja chegou a 9 mes pk nao ter a criança?

    em suma,na minha opiniao a mulher nao é obrigada a criar um filho knd fica gravida sem desejar.

  • Sophia,

    sou a favor da legalização do aborto.

    Sempre fui.

    É melhor abortar,do que nascer 1 criança que ñ terá 1 família sem estrutura psicológica,financeira e amorosa.

    Mesmo se prevenindo,nenhum método é 100%.

    E nem todas as mulheres podem tomar pílulas...

    Caso ,ñ aborte ,acho bom,encaminhr pra adoção ,logo BB.

    Assim,é + fácil de conseguir 1 família.

    Pra mim,ninguém é obrigada a nada neste mundo,Sophia....

    Bjks

Sign In or Register to comment.