ele pode ser preso por minha causa?

queria saber se meu pai pode mandar prender meu namorado tenho 17 anos e ele 21, somos sexualmente ativos, e se eu ficar gravida a situação muda, e se eu sair de casa sendo que em outubro faço 18.

obrigada , mais mesmo que as respostas sejam negativas em deembro pretendemos casar aconteça oque for!

Comments

  • Não pode, ainda mais se ele tem seu consentimento, só poderia ser considerado se vc fosse menor de 14 anos, essa é a idade limite admitida no Código Penal. A emancipação só gera efeitos para atos civis, por exemplo se vc quiser comprar uma casa no seu nome. Tanto não é crime q uma menina com 16 anos pode se casar com um maior de idade, e isso por si próprio já configura emancipação conforme o Código Civil. Vou tentar explicar melhor: a lei brasileira não possui o tipo penal "pedofilia". A pedofilia, como contato sexual entre crianças e adultos, se enquadra juridicamente por analogia (lei parecida é usada no lugar) no crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) com pena de oito a quinze anos de reclusão e considerados crimes hediondos. E se vc consultar aí pelo google mesmo o art. 217-A do Código Penal dispõe o seguinte:

    Estupro de Vulnerável

    Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos

    Corrupção de Menores

    Art. 218. Induzir alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem:

    Então vc pode observar q a idade máxima para esses crimes é até os 14 anos, com exceção do crime de exploraçao sexual de menores que vai até os 18 anos. Enfim, pode namorar tranquila q seu namorado não vai responder por nada. Se gostou da minha resposta vote como melhor.

  • JOVEM, VEJA BEM : O QUE NÃO PODE É EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES.ASSIM,POR EXEMPLO, SE UM CARA TIVER 60,70 ANOS DE IDADE E NAMORAR( INCLUSIVE TRANSAR ) COM UMA GAROTA DE 14 ANOS, NÃO É CRIME NENHUM !!O QUE NÃO PODE É A GAROTA FALAR QUE SOMENTE TRANSA COM ELE POR CAUSA DE DINHEIRO. AGORA, SE ELA DISSER QUE SÃO NAMORADOS.. SEM PROBLEMAS !!! MESMO SE VC TIVESSE COM 14 ANOS, NÃO HAVERIA PROBLEMA ALGUM,DESDE DE QUE SEJAM NAMORADOS BEM DIFERENTE SE VC TRANSASSE COM ELE SÓ POR CAUSA DE GRANA. AÍ SIM ! ELE IRIA EM CANA!! ESPERO TER AJUDADO! BOA SORTE !

  • Mesmo se você tivesse 14 anos, e se seu pai acusar o namorado de pedofilia só para separar vocês. Se você dizer ao delegado que ama o seu namorado e que está ciente de tudo. O cara não fica preso. Só que você tera que sair de casa para evitar confusão com seus pais.

  • Se você acusá-lo ele se phode. Terá inquérito e será apurada toda a história. Se você consentiu então ele sai livre. E a história fica assim: Ele te phodeu e depois você phodeu ele. E todos ficaram phodidos para sempre.

    Desculpa a brincadeira. Seu pai pode até tentar fazer alguma coisa mas não terá efeito nenhum, só irá criar caso atrapalhando a vida de vocês e criando inimizade. E sua mãe? Tente conversar com seu pai e procurar a melhor saída sem inimizade. Se não der, pelo menos você tentou.

  • se ele não cometeu abuso sexual não,se vc engravidar seu namorado apenas terá que assumir a criança,espere até fazer 18 para comunicar que vai se casar ou ele pode sim te impedir,são apenas 3 meses e vcs dois podem pensar muito bem no que estão fazendo e planejar o casamento sozinhos pense bem no que vai fazer,BOA SORTE!!!BJS.

Sign In or Register to comment.