Ajuda para provar a verdade (ou farsa)?
Li um livro da Edith Fiore, que se chama "Você já Viveu Antes" onde ela descreve relatos de regressões de seus pacientes (à outras vidas). Sempre fui interessada no assunto e queria verificar se os relatos são reais ou farsa. Vi uma pequena chance no primeiro relato já que nos dá um contexto histórico tbm, no qual uma garota diz se ver em um lugar como Irlanda ou Inglaterra em 1654. Ela é levada pelos soldados (POR VONTADE) para o castelo do príncipe (de quem ninguém gosta) para "satisfazer" à estes soldados. Depois de uns anos ela é devolvida para casa pq está "velha" para servir aos soldados que como hj preferem as mocinhas de 15 anos. mas qdo ela chega, não há ninguém na cidade e diz ter a impressão de algo os ter tirado de lá, e enquanto vasculha à procura d alguém, é morta.
O q eu sei, é que nessa época o rei dos dois lugares (Irlanda/Inglaterra) era Oliver Cromwell portanto o príncipe q ninguém gostava era Richard Cromwell, e que era época de guerra civil. O que quero saber, é se naquela época eles faziam mesmo isso de pegar as mocinhas e as levar para o castelo (sem sequestrar) para aproveitar-se delas ou oq expusou as pessoas da cidade, pod ser um meio tambem.. No relato ela diz que era bem cuidada lá dentro.
Mesmo que não saibam da resposta, existe algum lugar em q posso pesquisar? vou ver alguns livros e biografias do rei, história do lugar etc., mas se alguém puder me ajudar eu agradeceria, é uma forma d saber se as histórias do livro são reais ou não.
Update:ô burrice, oq pedi foi conselhos pra me AJUDAR a ver se esta história é real ou não, e a bíblia não me ajudou em nada. Tô pedindo "documentos" e vc me posta uma outra coisa que nem é PROVADA q é real. Já li a biblia e o q realmente me fez sentido foi o espiritismo, onde TAMBÉM acreditamos em Deus. E não critico quem não acredita Nele.
Update 3:ô burrice, oq pedi foi conselhos pra me AJUDAR a ver se esta história é real ou não, e a bíblia não me ajudou em nada. Tô pedindo "documentos" e vc me posta uma outra coisa que nem é PROVADA q é real. Já li a biblia e o q realmente me fez sentido foi o espiritismo, onde TAMBÉM acreditamos em Deus. E não critico quem não acredita Nele.
Comments
Jesus é um Espírito de evolução mediana que, como muitos outros, teve um encarnação missionária. Depois daquela encarnação já reencarnou algumas vezes para dar prosseguimento à sua evolução rumo à perfeição!
Jesus veio ao mundo para guiar os que estavam perdidos ou desviados da Estrada da Vida e, apresentar-se como o Modelo, um Enviado de Deus, um Mestre capaz de legar um ensino puro e perfeito, um representante da verdade, Jesus surgiu à face da terra em humílima e tosca estrebaria e, pouco depois, foi constrangido a fugir, para resguardar-se da fúria de Herodes.
Iniciando a pregação do reino do Céu, cercou-se da gente mais inculta de um povo social e politicamente subjugado.
Falou em linguagem simples, sem nada ter escrito, tudo deixou registrado no coração e na memória dos que lhe ouviram a palavra e testemunharam os exemplos.
Jesus, como sábio educador, recorria freqüentemente às parábolas para melhor interessar e impressionar os seus ouvintes. Este recurso usou para que seus ensinamentos atingissem as mentes e os corações dos homens, além de permitir que os séculos não os tornassem esquecidos.
Jesus nos revelou a amorosa paternidade de Deus, ensinando-nos a elevar a ele o nosso pensamento e a confiar na sua infatigável Providência. E só o cristianismo nos oferece a expressão de justiça infalível, proclamando: "A cada um será dado segundo suas obras".
O Cristianismo é a doutrina da moralização dos hábitos e dos costumes. É um código de moral que abrange o direito de todos, estabelecendo a responsabilidade de cada um, segundo as condições em que se encontra e a influência que exerce na coletividade.
No exercício de sua missão de amor, Jesus operou fenômenos, como as curas, consideradas até hoje, como milagrosas. Na realidade, esses fatos considerados milagrosos pertencem, na sua maioria, à ordem dos fenômenos psíquicos, isto é, dos que tem como causa primária as faculdades e os atributos da alma.
Jesus, espírito de elevação mediana, manipulava os fluidos como conhecedor das suas propriedades e qualidades. Jesus, agia por si mesmo, em virtude do seu poder pessoal, da energia da sua vontade e do seu imenso amor pelas criaturas.
O Cristo foi o iniciador da mais pura, da mais sublime moral, da moral evangélico-cristã, que há de renovar o mundo, aproximar os homens e torná-los irmãos: que há de fazer brotar de todos os corações a caridade e o amor do próximo e estabelecer entre os humanos uma solidariedade comum; de uma perfeita moral, enfim, que há de transformar a Terra, tornando-a morada de Espíritos Superiores.
Salmo 91
Aquele que habita no esconderijo do AltÃssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos Ãmpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No AltÃssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Amém
Deus Seja Louvado!
1. Deus Ama Você!
A BÃblia diz, "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Ãnico Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
2. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.
A BÃblia diz "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Romanos 3:23) Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre. A BÃblia diz "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) A boa noticia é que a mais de 2000 atrás,
3. Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.
Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.
4. Se você deseja aceitar Cristo, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé com esta oração: