Gatos e donos, qual a relação?

Galera, vcs acham que os gatos reconhecem e gostam dos donos? e será q eles sentem quando o dono está triste? =/ ou será que como costumam dizer eles só se querem mesmo é ter comida no prato, e n se ligam às pessoas?!

Comments

• Ahh que grande mentira! Claro que os gatos reconhecem seus donos!!! Os meus pelo menos sabe quem eu sou. =D

Os meus sabem quando algo não está bem comigo. Em caso de dor principalmente. Um dia desses eu estava na cama me contorcendo de dor. E os meus 2 gatos ficaram em cima, nitidamente eles sabiam que algo não estava indo bem. Todo mundo em casa percebeu isso. *.* eles estavam agoniados e demonstravam isso. Quando estou triste converso com eles e é aí que eles ficam mais comigo... Não só gostam como claro que sentem faltam. Não é só alimentando eles que eles te eleger como novo dono. Os meus quando fico algumas semanas fora, todos em casa falam que eles ficam 'murchos', carentes. E tem um -que é mais apegado a mim- quando estou longe dele e minha mãe encosta o fone no ouvido dele, ele fica acariciando com a cabecinha do fone quando ouve minha voz. *.* e atende quando chamo pelo nome dele. O que eu acho incrível por demais!!! Nunca tinha visto um gato atender pelo nome. É uma relação tipo namoro. Muitas coisas eles só guardam para os donos mesmo. Não saem se enroscando nas pernas de qualquer um não. Tem que ter confiança e uma relação mais profunda. Pessoas aqui para dar comida e água para eles tem até de mais. Mas o dono sabe dar bem mais do que comida. Dá amor e carinho e isso eles percebem. ;) Beijihos.;*

• Ooi, nossa é totalmente folclore que os gatos são interesseiros, os gatos são interessantes isso sim!! Os meus me trazem muita paz, não só pra mim mais pra todo mundo aqui em casa!! Beijinho inte mai

• gostam sim!!naum sei os outros mais o meu sente sim pois qdo eu to triste ele vem e fika perto de mim se esfregando tipo comos e estivesse tentando me fazer fikar melhor!!e isso q os outross dizem é só ladainha sabe akele povo q naum teem o q flar??entaum são esses ai!!=D

• Depende,se é um dono que gosta deles,eles retribuem com um imenso amor e carinho.Se o dono não dá bola e nem conversa com eles,serão indiferentes tb,e, se o dono os maltrata,eles fojem . A gente tb não faz assim? Então....

• Sempre tive cães, mas há dois anos, quando fui morar sozinha adotei um gatinho que encontrei na rua. Sim, os gatos são diferentes dos cães, pois cães vivem em matilhas e vêm o humano como líder dela. O gato não. É mais independente, dorminhoco e no máximo, vê o humano como um igual. Eu aprendi a admirá-los muito. Quanto à questão de reconhecer o dono, claro que reconhecem! O meu fica me esperando na porta de casa, me acorda de manhã e "me chama" p brincar com ele! Rsrsrsrs.

A crença de que eles não ligam para as pessoas não tem o menor sentido.

• Olha, meu gato é muito fofo...quando chego do trabalho, ele vem miando com o rabo empinado para me recepcionar

Quanod eu estou triste, ele vem, deita no meu colo e fica olhando para mim...é como se dissesse: "não fica triste, eu estou aqui e amo você"

Então sem dúvidas os gatos sentem sim, eles se ligam ao dono, não é apenas pela comida

• Os animais são como as pessoas, principalmente os domésticos, ficam tristes, contenstes, zangados etc.

Eu tenho 2 gatos( um gatinho pequeno e uma gata) e quando estou triste eles notam isso e vêm os 2 para a minha beira :)))

• É a melhor possível. Meus gatos, me reconhecem, e tmb falam comigo me respondendo, se querem tal coisa. Qnd chego em casa, me esperam na porta, e chegam a querer escalar a minha calça jeans.

• gato tem o jeito dele de demontrar carinho, todo dia qdo acordo vejo ele deitado junto comigo, gato tem seu jeitão de demonstrar carinho.

• Gatos sao muito ligados aos seus donos ao contrario do que todos dizem so que por serem muito orgulhosos nao demonstram isso tao rapido...Gatos nao sao feito caes com amor incondicional por isso vc tem que tomar cuidado para nao magualo.Eles gostam que se brinquem com ele e que lhe de carinho mais tbm gostam de dormir ou descnasar ao sol em paz.Gatos percebem sim que seus donos estao triste e tentao dar uma atencao mais especifica nesse caso.Mesmo eles adorando pessoas eles gostam de ter um horario mais ou menos fixo para comida...rsrsrs.Muitas vezes gatos agradecem a vc depois de comer...

Espero ter ajudado...

Sign In or Register to comment.