Como faço para meu gato não urinar no sofá?

Tenho um gato de 6 anos, castrado, que insiste em urinar no sofá. Ele tem sua caixa de areia sempre limpa. Já usei vários produtos para ensinar a não urinar nos locais onde são aplicados. Não funcionou. Já troquei de sofá várias vezes. Não funcionou. Ele urina no sofá novo (para meu desespero). Me ajudem não sei mais o que fazer.

Comments

  • Tenho um gata com 13 anos que passou a urinar no sofá depois de eu ter adotado outra gata com uma filhotinha. Ela parou de comer, não descia mais, moro em sobrado, e mesmo levando a comida até ela, percebi que alguma cousa grave estava acontecendo e levei ao veterinário rapidamente, foi tratada com sendo uma virose, voltou a se alimentar mas não parou de urinar no sofá. Procurei uma veterinária especializada em comportamento animal, que me informou, depois de um acompanhamento cuidadoso, que ela tem um problema de medo de outros gatos. Coloquei a caixa de areia dela ao lado do sofá, num local mais escondido é claro e cobri o sofá com um plástico, sendo que ela ainda repetiu esse comportamento, mas agora parou. Recentemente, minha filha viajou e deixou seu cão em minha casa e ela tornou a repetir mas apenas uma vez, o que na minha opinião confirma o que a veterinária disse. Como eu adoro animais e os meus foram todos tirados das ruas, sei do sofrimento que tiveram, por isto tenho toda a paciência do mundo. O amor vale mais do que um sofá. É claro que não gosto que estraguem nada em minha casa, mas para tudo existe uma solução quando realmente queremos encontra-la. Por favor, não leve a sério opiniões de pessoas que não têm a menor sensibilidade e educação, porque é justamente por culpa dessas pessoas que "inteligentemente" acham que os animais podem ser jogados fora ou amarrados como se fossem um embrulho, que as entidades que protegem os animais lutam com tantos problemas de abandono. Um abraço e boa sorte com seu gato.

  • vc tem algum outro bicho? pode ser que ele esteja com ciumes. ou ele pode ter incontinência urinária. pergunte a um veterinário.

  • Liberdade o rabo desses putos! Abandonem suas mães, seus arrombados do caralhoooo. Não entendem poooorra nenhuma de gato e vêm aqui encher o saco e mostrar o quanto são preconceituosos! Na rua os bichanos só encontram dor e sofrimento. Coloquem os pés no chão e deixem de ser covardes! É como abandonar um filho! Agora para a autora da pergunta: a primeira coisa que você deve fazer é levá-lo ao veterinário pois o problema pode ser no trato urinário ou incontinência. E depois, há os que tratam do comportamento dos felinos. Agora o que pode estar acontecendo é que por algum motivo ele quer chamar a sua atenção, inclusive por ELE estar doente. Você fica muito tempo fora de casa? Engravidou? Introduziu um novo gato na família? Não dá muita atenção a ele, às vezes? Ele pode estar descontente! Mas é preciso primeiro eliminar a possibilidade de ser problema de saúde!

  • Tenho um, nascido e criado em casa, castrado, tem 8 anos, e urina dentro da casa TODA!!!

    É o maior sufoco. Só não dou fim nele porque não tenho coragem... tem horas que dá vontade de colocar uma tampa, ou super bonder no orifício...

    Tenta um spray que vende em pet shops, que o cheiro afasta o animal. Mas se for por ciúmes de quem senta no sofá, ele vai fazer em outro lugar.

    Um outro gato fazia, e descobri que era para chamar a atenção de meu marido.

    Veja quem senta no sofá, que não dá atenção para ele!

    Já passou vinagre no sofá?

  • Venda o sofá !

    Desculpe, não aguentei, mas foi a primeira resposta que me veio na cabeça.

  • Tem um produto nas casas de animais que ele dá repulsa para os animais pararem de urinar.

    O que faz urinar é o hormonio, mas fale com o profissional que ocastrou,

    Depois de castrado os gatos não costumam mais urinar fora de lugar como o seu gatinho está fazendo,

  • sei la...

  • esfregue a carinha dele,dê uns tapinhase diz que não pode e leve-o ao lugar onde ele tem que fazer xixi.

  • haa i agoraa?

    nun deeixe eli deeintro di casa!

  • Jogue-o fora

Sign In or Register to comment.