Grave--PC dando bipes longos, é culpa do processador?

Vejam a situação: placa-mãe com vídeo onboard, sem nada, sem HD, sem unidade de DVD, sem placa de expansão. Só o básico: processador + cooler. Os cabos de energia estão ligados corretamente. Um de 24 pinos e o de 4 pinos que alimenta o processador.

Bios Award.

Só tem um pente de memória. Quando ligo a placa-mãe, fica dando bipe longo. Para por 1 segundo e volta o bipe longo. Se eu ligar a placa sem o pente, acontece a mesma coisa.

Já troquei o pente de slot. Dá no mesmo.

É provável que a culpa seja do processador? Eu abri ontem, tirei da caixa, novinho.

Tive todo o cuidado pra descarregar a energia estática das mãos, tocando no gabinete.

No manual da mobo não diz nada sobre bipes.

E não tenho ninguém conhecido que me empreste um processador nem memória DDR3.

Uma loja aonde fui é muito riquinha, esnobe e não trabalha com AMD. Praticamente me ignorou.

Outra queria cobrar 30 reais pra avaliar.

Comprei a placa numa loja em outro Estado, e o processador em outra, em outro Estado.

Como vou devolver a peça sem saber a culpada?

Alguém me dá uma ideia?

Obrigado.

Update:

Rapaz, não tem sujeira, é tudo novo.

Comments

  • Cláudio,

    no link abaixo tem uma tabela com as possíveis causas para alertas sonoros da placa mãe

    http://www.intel.com/support/pt/motherboards/deskt...

    espero ter ajudado

  • Boa tarde, pelo pouco tempo que estou trabalhando na área de manutenção de computadores parece ser problema de um simples mau-contato vai eliminando por possibilidades:

    1-) Passe um produto do tipo limpa-contatos no soquete da memória e no contatos da própria memória frente e verso e veja deixe secar e instale outra vez e veja se o problema persisitir

    2-) Troque a memória por outra sabidamente boa.

    3-) Troque de Processador.

    Se tudo mais falhar sua Placa-Mãe está defeituosa.

    Espero ter contribuído.

  • Algumas possibilidades

    *** Pode ser o processador (mau encaixado, contatos danificados/quebrados ou amassados etc...)

    *** tipo de Socket incompatível ou o mesmo com algum pino de contato danificado

    *** ou talvez sua placa mãe travou ( Faça o reset)

    *** Problemas relacionados a Memória RAM e placa de vídeo:... retire a memória e a placa de vídeo, e passe uma borracha branca e macia nos conectores

    Detalhes no link em anexo

  • você deveria ver primeiro se sua placa-mãe é compatível com a sua nova configuração.

  • pode ser a memoria ram pois e ela que armazena as images e arquivos para o cpu.se a memoria tiver ruim ele não liga e fica apitando.

  • o sinal de bip pode ser o cooler sujo. deve ser limpo assim como todo o computador com um pincel seco apenas para retirar a sujeira. não toque nas peças eletronicas com os dedos isto danifica. use somente o pincel e nada mais. veja se melhora

Sign In or Register to comment.