Será que preciso de ajuda?(tem mta coisa "séria" q ñ citei aki)?

acho que devo ta com problemas meio sérios.Andei lendo algumas coisas e acho q eu to com problemas mas ñ sei se é o caso de buscar ajuda.Eu ñ tenho vontade de fazer mais nada. Se eu penso em fazer alguma coisa na hora eu desisto, fico nervoso e da tédio,vontade d deita e ficar quieto,de fazer nada,de dormir.Já tentei fazer tanta coisa e parei pelo caminho,o desanimo é tão grande que acabo desistindo.Não consigo achar uma coisa que eu queira fazer ou me atrai, já pensei em tudo..animais,natureza,dar uma volta,computador..ñ suporto as poucas coisas q gostava

Não tenho vontade de sair de casa.Prefiro me isolar,ñ gosto do contato social.Sou extremamente nervoso,estressado.Ñ penso em arrumar uma namorada(mas gosto de mulher),durmo mto pouco me fzd mal mas naum ligo pra nada,tenho mto pensamento negativo,pessimismo,ñ consigo me concentrar em nada,ñ consigo ler nem guardar o q leio e fico repetindo a msm parte,confiro demais tudo o q faço(ta atrapalhando),tristeza,inpaciencia,sinto vazio etc

Update:

só pra deixar claro algumas coisas

se eu já fui reprovado por alguém ao fazer alguma coisa..sim mas tbm já fui apoiado..eu mesmo me reprovo em mtas coisas q faço..

sou do tipo que acabo me magoando mas ñ magouo os outros..e sim, tento me afastar de TUDO incluindo pessoas que me fazem mal...e isso ajuda mais a me isolar do mundo...mas eu prefiro assim

a impressão q tive é q vcs tentam enchergar onde estão as causas dos problemas...é isso q um psicólogo deve fazer com a gente se for procurar um, tentar fazer o "problemático" achar sua solução(ñ estou falando mal de psicólogos de maneira alguma)..e achar a solução de alguns problemas q coloquei eu já sei qual é...sendo assim eu prefiro me afastar deles, me isolar...eu tenho meus valores e óbviamente os meus podem se chocar com os valores das pessoas que eu convivo no meus ambientes, com os valores do próprio ambiente..mas tem mto mto mais fatores deprimentes..seilá..devo estar pirando..

aliás..levantar 6 horas hj e lá vamos nós denovo

Comments

• Ajuda profissional, não é bem o que você precisa.

Não que seja desnecessária, se você tem como procurar alguem, procure.

Olha, eu serei bem sincero com você... eu SOU assim, mas eu faço as coisas, só por fazer e talz, antes, eu mal saia da minha cama... Eu fui me desprendendo, mas é como se nada disso valha a pena.

Todos os dias que eu vou durmir, eu penso em não levantar, nada faz sentido pra mim, realmente, mas eu tenho coisas que eu "gosto" de fazer. Eu "sou músico", tenho banda...

Acho que ser músico, e TER COMO ser músico me recompensa, da semana ridícula que eu tive, pois ela me dá "dinheiro" e aceitação social para eu poder estar livre de indagações nos finais de semana.

Quando eu não fazia nada (nada mesmo), era pior, todos (inclusive quem dizia me amar), me julgavam desenfreadamente, eu já estava mal, totalmente incompreendido, e sempre tinha alguem pra pisar em mim mais um pouquinho... Aí, agora, eu não tenho mais tempo pra nada, trabalho e estudo, só pra ninguem mais falar de mim, e isso tambem é uma desculpa pra eu não precisar falar com ninguém, não tenho paciencia nenhuma mesmo...

Ai nos finais de semana, eu faço o que eu faria durante a semana, mas faço em 2 dias o que faria em 5, então num tem aquele "tédio" de não ter nada pra fazer...

Mas daí tem que arrumar alguma coisa pra fazer, qualquer coisa, nem que seja olhar pela janela (eu passei um mês me divertindo olhando pela janela, porque o ambiente do meu 'lar' era horrivelmente insuportável) e assim vai.

Mas não pense que você é louco (a) ou algo assim, é só um stress causado pela sua diferença com a sociedade que você está colocado (a).

Eu me dou como exemplo, continuo com os mesmo sintomas que você, a diferença é que não tenho mais tempo de senti-los.

Procure fazer algo que te entretenha, um jogo, um livro de história, filmes não sei, mas tente, porque ficar sozinho pensando e pensando, amoado em um canto não leva á lugar nenhum, sinceramente.

Se quiser conversar comigo, me manda um e-mail em [email protected] , ai se você tiver msn ou algo parecido, agente vê um jeito de se falar, sabe, só pra ter alguem que nos ouça e nos entenda, sem cobrar nem julgar... É bom conversar com alguem, sem algum "por que".

Espero ter ajudado, e qualquer coisa, estou á disposição.

• Meu caro...

LI ATENTAMENTE o que escreveu e penso que compreendi o suficiente para lhe fazer algumas perguntas.

(Claro que não estou interessado em seus pontos, mas de fato em ajudar, quer goste ou não de minha resposta).

- VOCÊ JÁ FEZ ALGO QUE PARECEU QUE ALGUÉM NÃO GOSTOU?

- VOCÊ FEZ ALGO QUE ALGUÉM DISSE QUE NÃO PRESTAVA?

- VOCÊ FEZ ALGO QUE ALGUÉM NEM DEU BOLA?

- VOCÊ FEZ ALGO DE BOM E ALGUÉM DISSE QUE NÃO ESTAVA COM NADA?

- VOCÊ FEZ ALGO QUE ACHOU INTERESSANTE E ALGUÉM DISSE QUE FOI MAL... OU INVALIDOU?

- VOCÊ JÁ FEZ ALGO JUNTO COM ALGUÉM E DERAM O VALOR SÓ PARA A OUTRA PESSOA?

- VOCÊ FEZ COISAS INTERESSANTES E ALGUÉM DISSE QUE ERAM BOBAGENS?

- VOCÊ JÁ FEZ PLANOS E ALGUÉM DISSE QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE FAZER NADA DIREITO?

ENCONTRE ESTE ALGUÉM!!!!

Você está sendo SUPRIMIDO, INVALIDADO por UM AMIGO OU PIOR, POR UM MEMBRO DE SUA FAMÍLIA!!!

Mande às favas esta pessoa ou SE AFASTE!

Ou então, terá tédio, vazio, depressão, se sentirá inútil, não terá vontade de fazer mais nada!

Não, você ainda está BEM, está analítico e não precisa de outra coisa senão ACREDITAR em você e não nesta pessoa (e pode ser mais de uma...).

Se localizar quem é, terá a ajuda que precisa, ESTAR longe desta pessoa ou NÃO DAR MAIS A MÍNIMA para o que esta pessoa fala ou pensa!

E pode apostar que dará certo! VENÇA!

• Vc está sem perspectiva nenhuma de nada... e isso não é bom! Pra vc tratar isso, é necessário descobrir a causa.

Vc poderia começar fazendo uma terapia, isso ia ajudar bastante vc descobrir coisas q te desanimam, enfim...

Mas não perca o ânimo pela vida! É só uma fase q vai passar!

• Olá!

Há situações que acontecem em determinadas fases de nossa vida que nos levam a tal. Vários fatores podem estar provocando em você esta reação, um deles talvez seja o fato de ser dependente de alguém e não precise produzir para o próprio sustento, outro fator pode ser o mal da preguiça e ou você estar sofrendo de anemia o que precisará de um médico e ainda pode estar acontecendo um estresse originado de uma situação constrangedora.

Abraços.

• dobre o seu joelho e fale com Deus :)

• Não demora em procurar ajuda profissional, sério.

Nossa mente tem um poder absurdo sobre tantas coisas que você não pode correr o risco de se tornar refém de você mesmo.

Fique em paz e se cuide!

[]'s

• Depressão !! é isso que vc esta sofrendo...

Sim amigo procure um médico ... um psiquiatra , ele vai conversar com voce...explicar o porque de tudo isso e te receitar remédios que o farão sentir muito melhor...

Pode confiar... não espere a situação piorar para ir em busca de ajuda.... nao é vergonha para ngm se tratar...

Vai na fé ok?

beijos e boa sorte

• Acho melhor vc procurar ajuda, pode estar com depressao. Procure primeiro um psicologo... pode resolver, senão ele podera tbm indicar um psiquiatra, pois pode ser alguma doença ... aí ele receitará medicamentos que contém substancias químicas que podem estar faltando em vc (seu corpo pode não estar produzindo) e que melhoram esses sentimentos.

Bom acho que é isso.

Abraço e melhoras!

Sign In or Register to comment.